Utilizando impressão 3D para projetar e construir uma casa térrea, em 48 horas estava pronta uma residência ao preço de um abrigo. Essa tecnologia vai possibilitar mitigar o sofrimento de mais de um bilhão de pessoas no mundo que dormem sem abrigo confiável.
Esse projeto foi demonstrado no Texas, EUA. Um grupo de empresas que trabalham no projeto, acredita que esse processo construtivo resulta em um excelente lugar para se viver.
Uma casa de 35 metros², saiu ao custo aproximado de R$ 35.000,00. Entretanto, será possível aprimorar o projeto para baratear o custo e reduzir de 48 para 24 horas o tempo de construção.
Este ano será construído um conjunto de 100 casas utilizando impressão 3 D, como projeto piloto, no Panamá. Construída em concreto e moldada automaticamente no local, concorre em custo de mão de obra e de transporte com a casa pré-fabricada.
Nasce um novo conceito de construção de moradia que supera qualquer solução atual de construir casa popular. Importante destacar que esse método promove mais acesso às camadas sociais inferiores. Sucesso garantido e desemprego de pedreiros.
Novas soluções e novos problemas.