Sexta, 29 Março 2024

Os trabalhadores portuários brasileiros estão em estado de atenção. É que o seu instituto de previdência complementar, o Portus, está à deriva. As informações são as mais desencontradas e o medo se instala para aqueles que já estão recebendo e para os que ainda vão receber. Todos, diga-se de passagem, contribuem, mensalmente, para tal benefício, não é benesse, é direito construído.

Porto de Santos

Leia
Portus: assunto para Temer

Diferentemente de outros institutos de previdência, como o do Banco do Brasil (Previ) e Petrobras (Petros), por exemplo, o dos portuários nunca teve na direção os próprios funcionários das companhias docas, no máximo chegaram a ter cadeira no conselho de administração. O que se vê, ao longo desse tempo, é que o Portus virou uma "caixa-preta". Diz a lenda que recursos do instituto foram usados de forma incorreta em negócios que não deram em nada. Dinheiro jogado fora.

E quem paga a conta? O portuário que contribui todo mês e ao longo do seu tempo de trabalho. Por isso, Portogente, até por conta da sua longa história junto aos portos brasileiros, especialmente ao de Santos, toma a liberdade de conclamar ao presidente Michel Temer que trate essa questão diretamente. Porque ela afeta diretamente a vida de milhares de trabalhadores e suas famílias em todo o País. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto