Quinta, 28 Março 2024

De acordo com o Banco Central do Paraguai (BCP), em relatório divulgado no dia 11 de julho, a exportação paraguaia de manufaturas de origem industrial (MOI), que inclui têxteis, roupas e acessórios, entre outros, alcançou no primeiro semestre do ano um total de 483,2 milhões de dólares, o que representa um aumento de 13,9% em relação ao mesmo período de 2017.

Entre os produtos exportados que apresentaram o maior crescimento durante os primeiros meses de 2018 estão os inseridos na divisão de maquila que, segundo o BCP, registraram embarques de 276 milhões de dólares, representando um aumento de 52,4% em relação ao primeiro semestre do ano anterior.

Entre os principais produtos exportados de janeiro a junho de 2018, dentro da divisão de maquila, estão os têxteis e suas manufaturas, que registraram embarques de 60,7 milhões de dólares, representando 22% do total. Os artigos em couro, por outro lado, atingiram exportações de 11,2 milhões de dólares, com uma participação de 4,1%, e os calçados atingiram 6,4 milhões de dólares e representaram 2,3% do total.

O três principais destinos da maquila paraguaia no primeiro semestre do ano foram: Brasil, com 78,7%, em primeiro lugar, seguido pela Argentina, com 9,5%, em segundo, e os Estados Unidos, com 4,9%, em terceiro.

Fonte: Fashion Network

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome