Sexta, 26 Abril 2024

O doutor Flávio Aurélio Nogueira percorre, semanalmente, cerca de 23 km até o Posto de Saúde do Núcleo Rural Catingueiro, próximo à região de Sobradinho II, no Distrito Federal (DF). Nem a longa estrada de terra, repleta de aclives e declives, representa empecilho para ele. "Eu digo que trabalho por amor", relatou ao Portal Brasil.

"Porque eu já estou aposentado, meus filhos já estão criados e formados e eu resolvi devolver aquilo que Deus já me deu, bastante o suficiente, para essas comunidades mais pobres", acrescentou.

Em entrevista exclusiva à reportagem, Flávio afirmou ser fundamental o papel do médico da família na prevenção de doenças. "É aquele médico que está disponível para andar e conhecer a região e conhecer a sua população", explicou. 

Para ele, é gratificante poder ajudar quem precisa e servir ao Brasil. Flávio disse se sentir "muito útil" por ter escolhido atender pacientes de uma comunidade rural.

"A minha alegria é imensa (...), porque é o momento de eu me sentir realizado, feliz", orgulha-se. "Em vez de ficar lá dentro de casa, encorujado, sentado, sem nada a fazer ou só lendo, eu estou prestando serviço e estou sendo útil à minha terra, à minha pátria e aos entes queridos, que são o povo brasileiro".

Difícil acesso

Embora não faça parte do Mais Médicos, a enfermeira Lidiane Moreira trabalha com o doutor Flávio e o acompanha em todos os atendimentos, incluindo domiciliares. De acordo com ela, o programa do governo federal contribui para que populações de áreas isoladas possam receber atendimento médico.

"Como nossa área de abrangência é de difícil acesso (...), o programa se mostra muito importante devido a essa possibilidade de acompanhamento dessa população", argumentou. "E também a continuidade do cuidado de uma maneira geral: a população necessita, sim, de um médico ali, próximo à residência dela (...)", completou Lidiane. 

 

Fonte: Portal Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome