Sexta, 26 Abril 2024

Durante a Feira Dinâmica Agropecuária (Dinapec), que acontece de 11 a 13 de março, em Campo Grande (MS), a Embrapa apresentará seu portfólio de cultivares de soja para a região meridional do Brasil. Serão demonstradas novas cultivares de soja transgênicas e também as convencionais.

Leia também
Ações para o escoamento da safra do Mato Grosso
Trabalho conjunto é essencial para bom escoamento da safra, afirma ministra Kátia Abreu

Durante o evento, os produtores terão a oportunidade de conhecer também as características da BRS 388RR que é um pré-lançamento e chegará ao mercado na próxima safra. Segundo especialistas da Empresa, tanto a soja convencional como a primeira geração de transgênicos (RR1) são opções viáveis para que o produtor combine uma boa produção com rentabilidade.

Os pesquisadores da Embrapa também apresentarão as características da cultivar BRS 359RR. O pesquisador Arnold Barbosa de Oliveira explica que é uma soja precoce, transgênica, com resistência ao glifosato. “A partir do final de setembro e início de outubro essa soja já pode ser semeada e, consequentemente, poderá ser colhida mais cedo, característica interessante para os produtores que realizam a segunda safra de milho safrinha”, reforça. Essa cultivar é indicada para o oeste, norte e noroeste do Paraná, o centro-sul e oeste de São Paulo, o sul, centro-sul, sudeste e centro-oeste do Mato Grosso do Sul, sudoeste e sudeste de Goiás, e as regiões do triângulo e alto Paranaíba, em Minas Gerais. Além disso, é uma cultivar competitiva em produtividade, além de ter um pacote sanitário muito bom, sendo resistente às principais doenças. “É também relativamente tolerante ao acamamento e pode ser cultivada em altitudes mais elevadas, respeitando a densidade de semeadura para cada região de indicação”.

A Empresa também lançará a transgênica BRS 360RR, cuja característica é sua tolerância ao glifosato, apresentando crescimento indeterminado e alto potencial produtivo, com melhor desempenho em áreas com altitudes menores que 600 metros. A semeadura antecipada  favorece a melhor época da segunda safra de milho. É indicada para o oeste e o norte noroeste do Paraná, para o centro sul e oeste de São Paulo e sul, centro-sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul. 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome