Sexta, 26 Abril 2024

Considerada um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro, a capital paraibana se destaca por suas nove praias de águas mornas e tranquilas e sua gastronomia voltada aos frutos do mar. Na próxima semana, para celebrar o aniversário de 430 anos de João Pessoa, será realizada a tradicional Festa de Nossa Senhora das Neves, que tem início nesta segunda-feira (27), às 19 horas, com uma missa que dará início à novena na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A programação será encerrada no dia do aniversário da cidade (5), com uma procissão seguida por missa.

A qualidade de vida é um dos destaques da capital paraibana. A orla e os bairros da cidade contam com locais apropriados para caminhada, prática de esportes e áreas de lazer. O turista pode experimentar uma grande variedade de pratos em restaurantes da capital, feitos com camarão, caranguejo, lagosta, entre outros, muitas vezes acompanhados de macaxeira, uma famosa comida nordestina.

A cidade encantou o dramaturgo Luiz Carlos Vasconcelos, que trabalha no Rio de Janeiro, mas mora na capital paraibana. O ator diz que não troca a qualidade de vida de João Pessoa por qualquer outro município brasileiro. “Este aqui é o meu lugar, é aqui que eu treino as minhas falas em peças. A beleza das praias e do centro cultural me fascinam”, afirma.

Diversos festivais são realizados na cidade e atraem turistas durante todo o ano. Um dos eventos mais famosos é a Folia de Rua, que acontece na semana do Carnaval e conta com desfile de blocos carnavalescos. João Pessoa também recebe a Procissão Nossa Senhora da Penha, um evento religioso que ocorre no último domingo do mês de novembro.

 Fonte:

Ministério do Turismo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome