Se alguém um dia te disser que ganhar dinheiro sem sair de casa é possível: acredite! Hoje, viver de investimentos é uma ótima opção para quem está em busca de recolocação profissional no mercado ou, então, de uma renda extra.

O segredo para conseguir se manter com esses investimentos não está em aplicar uma grande quantia de dinheiro, mas sim na preparação e planejamento que a função requer. Ou seja, qualquer pessoa está apta a investir e lucrar com suas aplicações, basta que esteja disposta a aprender como fazer da maneira correta.

Isso mesmo: você não precisa ter dinheiro para fazer dinheiro. Basta seguir o passo abaixo e estar pronto para arriscar!

1. Planejamento

O primeiro passo é o mais importante dessa jornada. Para viver de investimentos, é preciso aprender, primeiramente, a se planejar: com preparo e cuidado, qualquer montante de dinheiro pode ser transformado em ainda mais lucro.

Planejar-se consiste, basicamente, em analisar o dinheiro que possui para investir e, a partir disso, definir objetivos mensuráveis – que sejam desafiadores, mas não impossíveis de serem cumpridos.

Comece pensando: quanto você deseja ganhar no futuro? Quanto você precisa para se sustentar? Quanto você pretende reter desse dinheiro para investir ainda mais? Os investimentos serão uma renda extra ou você pretende viver disso?

Claramente, os valores se transformarão conforme os investimentos passem a fazer parte do seu dia a dia, mas fazer uma estimativa auxilia na hora de preparar-se para investir.

2. Começando a investir

Você já possui dinheiro na conta? Já estabeleceu metas financeiras alcançáveis? Está na hora, portanto, de decidir como irá investir o montante que possui: a quantidade aplicada depende do quanto você pretende receber no futuro e qual a rentabilidade real de cada investimento.

Uma boa opção para quem está começando a investir agora é o Tesouro Direto, atrelado ao IPCA. O programa de negociação de títulos públicos a pessoas físicas é feito pela internet e é uma opção de baixo custa e seguro, pois tais títulos são considerados ativos com baixo risco em uma economia.

Vamos supor, portanto, que você possui um objetivo de lucrar, mensalmente, X reais e optou pelo Tesouro Direto IPCA, que rende 5,23%. Para entender a rentabilidade mensal do título, comece pela seguinte fórmula: ((1+Y)^(1/12)-1) * 100, onde Y é o rendimento anual do seu investimento.

No caso do título mencionado, o rendimento mensal total é de 0,42% com Imposto de Renda ainda incluso. Mas, então, como saber quanto é preciso investir para alcançar a meta financeira? Basta dividir esse valor pela taxa de rendimento mensal: X / 0,42%.

3. Diversificando os investimentos

A opção de investimento citada acima não condiz de acordo com sua realidade? Ótimo! A regra básica do investimento é: não invista todo o seu dinheiro em apenas uma opção, diversifique as aplicações, afinal, não é seguro confiar toda sua renda em apenas uma alternativa do mercado financeiro.

Investir também requer ousadia! Por isso, se você acredita que o rendimento do título do Tesouro Direto ainda é baixo, existem soluções mais rentáveis e desafiadoras, como a Bolsa de Valores.

Como você está começando a investir agora, a melhor dica é: invista parte do seu dinheiro em investimentos com rentabilidades medianas, como Tesouro Direto, e a outra parte em investimentos mais desafiadores e com retorno financeiro maior, como a Bolsa. Dessa forma, você mantém seu lucro de maneira mais segura.

Aprender a investir na Bolsa de Valores requer, no entanto, estudo e dedicação. Nesse caso, investir em cursos especializados é uma boa opção para garantir que você saiba aplicar de forma correta – e sempre rentável.

O que está esperando para começar?

Investimentos podem garantir sua rentabilidade pela vida inteira. Mas, para que tragam o retorno esperado, é preciso começar agora. Afinal, tudo é construído com o tempo – e ter experiência nesse nicho é fundamental para lucrar ainda mais.

Por isso, seja autoconfiante. Siga o passo a passo acima e escolha a melhor forma de fazer o seu dinheiro render ainda mais dinheiro para você.

Outra boa dica nesse momento é: conte, especialmente no princípio, com a ajuda de especialistas acerca do tema.

Com o auxílio de uma equipe especializada, como a oferecida pela empresa Magnetis, você consegue entender ainda mais as tendências econômicas e as novidades do mercado financeiro, para que suas aplicações sejam ainda mais assertivas – e rentáveis.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas