Terça, 16 Abril 2024

Investir em uma comunicação para fidelizar e criar relacionamento com os clientes é fundamental

O avanço das redes sociais e da tecnologia faz com que as pessoas tenham mais acesso a uma ampla gama de informações, tornando-as mais exigentes e críticas em relação ao que irão consumir e, consequentemente, em relação às marcas e empresas. Com isso, apenas a comunicação convencional não é mais suficiente para atrair e fidelizar clientes. Nesse contexto, o marketing de relacionamento vem crescendo dentro de organizações e agências de comunicação.

O marketing de relacionamento consiste em estratégias de construção e disseminação de marca, prospecção e fidelização, ou seja, corresponde a todas as ações voltadas para criar e manter um relacionamento positivo com os clientes. Rosana Rocha, sócia-diretora e responsável pelo atendimento da 2 Design e Comunicação enfatiza que o objetivo do marketing de relacionamento vai ainda mais além. “Não são apenas ações para obter mais clientes. São estratégias que fazem com que eles se sintam parte da marca, sendo também divulgadores”, afirma.

Segundo pesquisa da MBLM, a Apple é a marca com maior intimidade com seus clientes. Não por acaso, pesquisas também apontam que a marca é a segunda mais valiosa do mundo. Um ótimo exemplo de que utilizar estratégias de relacionamento com o cliente pode colaborar para o crescimento de uma marca, principalmente, pelas boas experiências oferecidas ao usuário. Quando o cliente está satisfeito, ele não apenas irá fidelizar-se, mas também falar bem da empresa para as pessoas ao seu redor, ajudando a criar e reforçar uma imagem positiva em torno da marca.

No planejamento de ações de relacionamento, Rosana Rocha afirma que é de suma importância conhecer os clientes para elaborar boas estratégias e contratar uma agência e comunicação especializada pode fazer toda a diferença. “Por já terem lidado anteriormente com diversos tipos de estratégias, os especialistas já têm uma boa noção sobre o que funciona bem para certos casos e o que não costuma trazer tantos benefícios assim”, explica.

Cada cliente tem suas particularidades e conhecê-lo a fundo é um dos objetivos do marketing de relacionamento, que buscará entender quais são suas necessidades e vontades, para assim criar estratégias que envolvam experiências que o cliente quer viver. “Segmentar e personalizar os clientes é fundamental para um marketing de relacionamento de sucesso”, destaca Rosana.

Sobre a 2 Design e Comunicação: agência de comunicação 360º, desde 2007 no mercado oferecendo solução em publicidade e propaganda, marketing, identidade visual, branding e comunicação digital, incluindo administração, geração de conteúdo e monitoramento de mídias digitais, funil de vendas e publicidade digital nos mais diversos canais.

Informações para Imprensa

* 2 Design e Comunicação

https://www.facebook.com/2designcomunicacao/

http://2design.com.br/

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome