Sexta, 19 Abril 2024

O mercado automotivo brasileiro tem um cenário promissor pela frente. A queda observada nas importações de automóveis neste ano gerou aumento na produção interna de veículos, saltando de 11,9% em 2016 para 21,5% neste ano. Até o final de 2017, serão 2,62 milhões de unidades produzidas no País, de acordo com a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No acumulado do ano, as exportações do setor também devem crescer 35,6%, chegando a 705 mil unidades enviadas para outros países.

Diante deste contexto, o setor automotivo nacional representa um celeiro de oportunidades para o segmento logístico, de acordo com a Intecom Logística, integrador logístico com mais de 15 anos de história. O panorama positivo pode representar um aumento significativo na demanda por serviços logísticos, como transporte e armazenagem de componentes e demais materiais necessários para a produção de veículos, segundo Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística.

“A evolução da indústria automova exige processos logísticos eficientes, uma vez que uma falha ou atraso pode impactar negativamente toda a sua cadeia produtiva. Por outro lado, uma logística eficiente gera redução de custos e otimização dos resultados financeiros”, afirma Boniaris.

A Intecom Logística atua como um importante parceiro para a estratégia dos negócios, focada no planejamento e na eficiência da área logística de uma empresa, gerando aumentos expressivos nos indicadores de resultados e níveis de serviço.

Sobre a Intecom Logística

Fundada em 2001 para atender clientes de todo o Brasil, a Intecom é uma empresa dedicada à excelência na gestão, armazenagem e distribuição de produtos. Com mais de 450 colaboradores diretos e mais de 700 indiretos, realiza, em média, 200 mil entregas e chega a distribuir mais de 200 mil toneladas de cargas anualmente. Em seu portfólio de clientes estão diversas empresas de setores como varejo alimentar, indústria automobilística, fármacos e cosméticos, entre outros.

A Intecom Logística possui capilaridade nacional a partir de seus armazéns localizados nas cidades de João Pessoa (PB), atendendo ao Norte e Nordeste, Betim (MG), atendendo toda a região de Minas e parte do Centro Oeste, Barueri e a nova unidade em Cajamar (SP), que atendem Sudeste, Sul e parte do Centro Oeste. Com essas unidades, a empresa cobre as necessidades dos clientes de todas as regiões do País.

Mais informações em www.intecomlogistica.com.br.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome