Quinta, 28 Março 2024

O evento busca o empoderamento de pacientes protetizados por meio do esporte.

A Argentina recebe, pela primeira vez, uma edição da Running Clinic, evento promovido pela Ottobock que reúne esportistas amputados de membros inferiores com interesse em praticar corrida. O evento acontece em Buenos Aires, de 12 a 15 de setembro, no CENARD - Centro Nacional de Alto Rendimiento, e conta com a participação especial de Heinrich Popow, atleta paralímpico alemão, que dividirá sua experiência com os participantes.

Na ocasião, participantes da Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai e também do Brasil, que recebeu o evento em 2014, terão a oportunidade de aprender a correr, novamente ou pela primeira vez, usando prótese. Durante os primeiros dias, será realizado um seminário que ajudará os participantes a aproveitar ao máximo seus potenciais de rendimento, trabalhando questões físicas e psicológicas. No último dia, na parte prática, todos participarão de uma corrida de 200 metros com o joelho esportivo 3S80 da Ottobock, prótese de altíssima qualidade e desempenho e desenvolvido especificamente para corrida.

A ideia do projeto veio de Popow, medalhista de ouro na corrida dos 100 metros em Londres 2012 e recordista mundial no salto à distância nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O mesmo afirma que a ideia da Running Clinic é proporcionar uma vida ativa, bem como a mudança na percepção em relação a si próprio. Além de mostrar que não é preciso ser um competidor profissional para começar a correr.

Estes foram os princípios que atingiram Vinicius Gonçalves Rodrigues, atleta brasileiro que representará o Brasil no evento. Aos 19 anos Rodrigues, após sofrer um acidente de moto, amputou uma das pernas. Hoje, com 22 anos, integra a seleção brasileira competindo como velocista de 100 metros e salto em distância. Em 2016, participou das classificatórias para os Jogos Paralímpicos do Rio. Mesmo não sendo classificado para a competição, manteve a rotina de treinos e almeja participar dos Jogos de Tóquio, em 2020. Atualmente, o jovem é uma das apostas brasileiras para a disputa de medalhas.

Ao todo mais de 15 edições da Ottobock Running Clinic já foram realizadas e, ainda este ano, China, Japão e Arábia Saudita também receberão edições do evento.

Sobre a Ottobock
Em todo o mundo, o nome de Ottobock representa serviços e produtos de alta qualidade e tecnologia. O objetivo de ajudar a restaurar a mobilidade de pessoas — ou proteger o que eles têm de mobilidade — está por trás de cada produto Ottobock. A convicção de que a qualidade de vida está intimamente associada ao máximo de liberdade individual e independência é um conceito-chave que tem sido uma grande influência em toda história de 90 anos da empresa. www.ottobock.com.br | Facebook | Instagram | YouTube

 

Sobre o Joelho esportivo 3S80
O joelho esportivo deve suportar as altas cargas que surgem e atuam sobre a prótese durante a corrida. O princípio hidráulico de rotação patenteado já familiar na Prótese de Joelho 3R80 foi modificado para ser usado no modelo esportivo 3S80. Além disso, o joelho, que é compacto e robusto, possui uma trava manual.

 

Na direção de flexão, a prótese diminui o balanço da perna desde a fase de balanço até o anglo de flexão de aproximadamente 60º. Mesmo em ritmo acelerado de passadas, uma parada harmoniosa é assegurada pelo amortecimento constante ao longo de todo movimento de extesão, aumentando de forma significativa pouco antes de atingir a posição final de repouso. O amortecimento das fases de extensão e flexão podem ser ajustados separadamente.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome