Sábado, 20 Abril 2024

As estrias são lesões ocasionadas na epiderme e na derme e que se apresentam de duas formas:  vermelhas e brancas.  As avermelhadas são as mais recentes, tendo esta cor devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nesta fase têm melhores resultados, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Já as brancas são as mais antigas. Elas têm coloração branco-acinzentadas, pois a melanina não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição da espessura da pele, formando uma depressão, como uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nesta fase conseguem apenas estreitá-la.

O aparecimento das estrias pode estar relacionado ao ganho de peso, o tão conhecido “efeito sanfona”, crescimento rápido, gestação, genética, doenças relacionadas ao uso de corticoides (que enfraquecem a fibra de colágeno), estrias musculares (relacionada uso de anabolizantes e estrogênios), má alimentação e questões hormonais. 

Ainda não existe um tratamento capaz de acabar totalmente com as estrias, mas, a boa notícia é que um tratamento inovador pode trazer uma melhora de até 80% já na primeira sessão. A novidade criada pela Fisioterapeuta Ana Carolina Almeida recebeu o nome de StriOrt®, promovida exclusivamente pela Bothanica Mineral®. Trata-se de uma técnica ortomolecular que promete melhorar a aparência das estrias brancas, (as mais antigas e difíceis de se tratar) em até 80%. É um método diferente, não invasivo e não-cirúrgico, que consiste na combinação do uso de um aparelho de vácuo e produtos genuinamente ortomoleculares, com poderosos ativos e que aumentam a vascularização da região afetada, o que estimula a regeneração das fibras de colágeno. O tratamento é indicado para todo tipo de pessoa, exceto gestantes e lactantes.

 

Como evitar o surgimento das estrias?

Segundo a fisioterapeuta Ana Carolina Almeida, um corpo bem hidratado tem muito menos chance do aparecimento das indesejáveis estrias, que podem acometer mulheres e homens! A prevenção se dá pelos cuidados diários feitos em casa: hábitos como beber bastante água, ter uma alimentação saudável, rica em vitamina C, frutas e verduras.

Sobre a Bothanica Mineral®

 

É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome