Apoiar a democratização da arte e da cultura é um dos compromissos da Marsh Brasil. E para reafirmar o seu compromisso com a divulgação científica como um importante processo de inclusão social, cultural e educacional, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, a companhia passou a ser uma das patrocinadoras do projeto “A entomologia ilustrada nos livros raros e especiais da Biblioteca de Manguinhos” .

O projeto consiste na realização de uma exposição, composta por um rico acervo de livros, teses, folhetos, periódicos científicos dos séculos 19 e 20, obras de referências, além de materiais especiais, como estojos de lâminas microscópicas. Fazem também parte do acervo publicações que foram impressas até 1930.

A Exposição, prevista para inaugurar no segundo semestre, fará parte da programação de 2017 do Museu da Vida/ Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade, com o objetivo de educar e informar de forma lúdica e criativa, por meio de exposições, atividades interativas, multimídias, peças teatrais e laboratórios. A Fiocruz tem o importante papel de promover a saúde e o desenvolvimento social, gerando e difundindo conhecimento científico e tecnológico. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fundação.

Criado em 1999 e localizado no mesmo local onde fica a Fiocruz, no bairro de Manguinhos, o Museu da Vida conta com vários espaços, como um castelo, uma pirâmide, uma tenda de teatro, laboratórios, trilhas histórico-ecológicas, um borboletário e salas de exposições. O local recebe cerca de 4 milhões de visitantes por ano, a grande maioria estudantes e professores da rede pública de ensino.

É um orgulho para a companhia apoiar e ser parceira de uma Instituição tão importante e renomada como a Fiocruz. O patrocínio é uma forma de democratizar o acesso aos livros raros e obras da biblioteca de Manguinhos e torná-los acessíveis ao público em geral.

Para mais informações sobre a programação do Museu da Vida e sobre a exposição, entre em contato pelo telefone (21) 2590-6747 ou site www.museudavida.fiocruz.br. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Sobre a Marsh

A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedIn, Facebook, e YouTube.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas