Sexta, 19 Abril 2024

Evento tem patrocínio da Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos

A importância mundial do setor sucroenergético atrai a atenção de grandes investidores e lideranças das empresas globais de açúcar e etanol. E, neste ano, a 11ª edição do ISO DATAGRO – Conferência de Nova York sobre Açúcar e Álcool, que acontece hoje, dia 10 de maio, no centro da cidade norte-americana, reunirá produtores, comerciantes e investidores internacionais para discutir as novas perspectivas para as indústrias do segmento.

Reconhecido como o evento técnico oficial do New York Sugar Dinner, desde a sua primeira edição, a conferência tornou-se uma tradição estabelecida no calendário global dos negócios de açúcar e etanol.  Na edição passada, recebeu mais de 400 líderes de 22 países. Neste ano, os debates serão ainda mais construtivos, abordando a atual perspectiva deste mercado em diferentes mercados, como na América do Sul, Estados Unidos, Europa, Índia e também outras nações asiáticas.

A conferência, promovida pela DATAGRO Consultoria, tem patrocínio de grandes empresas, entre elas a Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. O diretor executivo de Risk Management & Specialties da Marsh Brasil, Marcelo Elias; e o Diretor de Local Clients da empresa, Álvaro Dabus, também participam do evento representando a corretora e consultoria de risco. “Perde-se muito dinheiro com eventos decorrentes de riscos que não foram mapeados para serem mitigados. Mudanças climáticas, acidentes ambientais, desastres naturais, incêndios, raios e explosão são alguns riscos que podem interromper negócios e aumentar os custos de produtos e serviços”, afirma Álvaro Dabus. Segundo o executivo, a Marsh segue atenta a essa demanda e já tem disponíveis produtos específicos que atendam a essas necessidades das empresas do setor sucroenergético. “Oferecemos proteções que minimizam eventuais perdas financeiras decorrentes de eventos climáticos imprevisíveis. É uma solução que permite administrar riscos que até então eram considerados riscos não gerenciáveis”, explica o executivo.

A Marsh é pioneira no segmento e trouxe para o Brasil o seguro paramétrico de índices climáticos. “À medida que o Brasil já presencia eventos climáticos que têm afetado a produção agrícola, oferecemos proteções que minimizam eventuais perdas financeiras decorrentes de eventos climáticos imprevisíveis. É uma solução que permite administrar riscos que até então eram considerados riscos não gerenciáveis”, complementa.

Agro GAP

Além dos serviços de transferência e colocação de riscos, a companhia oferece aos clientes uma revisão do seu programa de seguros com base em benchmarks da indústria. O trabalho visa identificar oportunidades de melhoria em relação aos custos e as condições para propor soluções pautadas nas melhores práticas de mercado.

A indústria do agronegócio é única na variedade e complexidade dos riscos que enfrenta e a tarefa de gerenciá-los também é cada vez mais complexa. “É necessária a combinação de consultoria estratégica e soluções inovadoras para gerenciar os riscos e garantir a resiliência das empresas. Nossas soluções são robustas e personalizadas para agregar valor e preservar investimentos de empreendimentos como usinas e destilarias de açúcar e álcool”, conclui o diretor da Marsh Brasil.

 

Abertura da Safra Cana 2017/2018

A parceria da corretora com a consultoria DATAGRO teve início com a edição 2017/2018 da Abertura de Safra da Cana, em Ribeirão Preto, que reuniu as principais lideranças do setor de usinas e produtores e fornecedores de cana para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana-de-açúcar. Um dos temas em pauta foi a produção nacional de açúcar. Dados da DATAGRO consultoria indicaram que a produção da commodity deverá crescer 3,5% na safra 2017/18.

 

Sobre a Marsh

Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedInFacebook, e YouTube.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome