v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman","serif";}

Com o sucesso e excelente adesão do público na edição do ano anterior, a Socicam Terminais de Passageiros, frente à gestão do Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, retoma a parceria e traz novamente a campanha para o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, oficialmente comemorado em 26 de abril.

Na ocasião, das 7 às 14 horas, alunos voluntários dos cursos de Enfermagem e Farmácia estarão à disposição do público realizando avaliações gratuitas nos interessados, destinadas a todas as idades. Além disso, materiais informativos com detalhes sobre a enfermidade e dicas em prol da qualidade de vida serão entregues aos participantes. A equipe responsável pela iniciativa estará sob a coordenação do médico cardiologista e professor da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto, Dr. Evandro José Cesarino.

Na mobilização de 2016, a campanha no Terminal de Ribeirão Preto atingiu a marca de 269 avaliações, onde 130 pessoas (48,3%) foram diagnósticadas com tendências à hipertensão e encaminhadas para receber o tratamento adequado.

A Hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta, causa dilatamento do coração, prejudicando as artérias e pode causar danos vasculares, cerebrais e cardíacos. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil existem cerca de 30 milhões de hipertensos e apenas 10% realizam o controle adequado desta doença crônica.

A iniciativa acontece graças a uma parceria firmada entre a Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso (AREPAH), Federação Nacional das Associações de Pacientes Hipertensos (FENAPAH) e Socicam, administradora do espaço, sempre atenta em promover campanhas de valorização da saúde e bem estar da população.

PARA SUA AGENDA
Ação: Campanha do Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial
Local: Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto (Saguão do terminal)
Data: 26 de abril de 2017
Horário: das 7 às 14 horas
Observação: Participação gratuita
Realização: Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso (AREPAH) e a Federação Nacional das Associações de Pacientes Hipertensos (FENAPAH)
Apoio: Socicam Terminais de Passageiros

 


Contatos com: Juliana Menezes e Aline Cabral
(11) 2223-7143 | (11) 2223-7144 | (11) 99688-7843 | (11) 7728-0525
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente