Sexta, 29 Março 2024

O mais recente relatório Índice de Risco-Retorno do Setor de Óleo e Gás 2017 da consultoria de risco e corretora de seguros Marsh, mostra que o preço do petróleo continua a ter uma forte influência nos acontecimentos políticos e tem impactado diretamente nos negócios das empresas que atuam no segmento de Óleo & Gás. O estudo analisa os riscos políticos, econômicos e operacionais que ameaçam a estabilidade de curto e longo prazo em territórios estabelecidos e também em mercados emergentes, permitindo que as empresas do segmento tomem decisões de investimento globalmente mais informadas no próximo ano.

De acordo com o Índice de Risco-Retorno do Setor de Óleo e Gás 2017, o preço do petróleo continua a ter uma forte influência nos acontecimentos políticos, com enormes consequências geopolíticas decorrentes da forte queda do preço do insumo em meados de 2015.

Ainda segundo o estudo, com os Estados Unidos pronto para superar a Arábia Saudita para se tornar a principal fonte de petróleo do mundo, a paisagem geopolítica da indústria de energia está definida para sofrer mudanças fundamentais. Isso terá um impacto de longo prazo nas empresas que operam ou investem nos países afetados.

O Índice de Risco-Retorno do Setor de Óleo e Gás 2017 também mostra como países com recursos ricos em petróleo, incluindo a Líbia, Arábia Saudita, Nigéria, Irã, Venezuela e Indonésia, têm o potencial para a transformação econômica de longo prazo e o futuro investimento do setor energético global.

Para Evan Freely, Líder Global da Prática de Crédito da Marsh, nunca foi tão importante avaliar o impacto da queda dos preços do petróleo sobre o risco de sucessão, os desafios socioeconômicos e a interrupção de negócios, como resultado das tensões políticas sobre as empresas multinacionais de energia.

“As empresas de energia que operam em regiões instáveis devem avaliar continuamente como os riscos geopolíticos dinâmicos podem afetar seus investimentos e contratos no exterior. Organizações multinacionais com participações significativas em países com alta dependência de receitas de petróleo e gás devem considerar como os preços do petróleo podem influenciar o risco ao construirem suas estratégias de vendas e cadeia de suprimentos”.

Sobre a Marsh

A Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a proteger seu futuro e a prosperar. Conta com cerca de 30 mil colaboradores que auxiliam na prestação de consultoria e capacidades transacionais para clientes em mais de 100 países. Pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais que oferece a seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 60 mil colaboradores no mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação do fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em consultoria em RH e serviços relacionados; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria em gerenciamento. Siga a Marsh no Twitter @MarshGlobal.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome