André Dabus marcou presença no evento e apresentou informações sobre o Seguro Garantia

No último dia 26 de Janeiro, a Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoveu um evento que reuniu representantes do governo, seguradoras, corretoras e empresários com o objetivo de estimular a troca de conhecimentos em torno de ações que visam estimular investimentos em Infraestrutura. A iniciativa da reunião foi uma realização da CBIC, com a correalização do SENAI Nacional.

O evento, que foi realizado na sede da CBIC, em Brasília, contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Hailton Madureira, e do Diretor do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana do Ministério, Manoel Renato Machado Filho. Ambos apresentaram informações sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo o Presidente da Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, diversas ações vão reaquecer o setor de infraestrutura no Brasil. “Indispensável dizer que as empresas estão atravessando a pior crise que já viveram na sua história. A COP tem desenvolvido um intenso trabalho junto à Secretaria do Programa de Investimento de Infraestrutura (PPI), que integra os programas de concessões, demonstrando uma preocupação constante do setor com a possibilidade de participação das médias empresas, mas sem esquecer que temos um cemitério de obras paralisadas, semiparalisadas ou a passos de tartaruga no País e que essas iniciativas do governo mexem com o mercado de infraestrutura e vão reaquecer o setor”, destaca.

Na ocasião, também foi realizado um debate com corretores e seguradoras sobre o Seguro Garantia na Infraestrutura, com a participação de André Dabus, Diretor de Infraestrutura, Power & Utility, da Marsh Brasil, e de João Girolano, da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Outro tema de destaque foi a apresentação do Instituto Áquila, que vai gerenciar o novo ciclo de workshops da COP/CBIC na área de Gestão na Construção.

“Com nossa participação no debate, tivemos a oportunidade de apresentar nosso entendimento em relação à importância das garantias, em apoio à financiabilidade de projetos de infraestrutura. O que esteve em discussão foi como os investidores deste tipo de empreendimento podem obter financiamentos para estruturação de projetos alicerçados por programas de seguros e garantias sob medida e que proporcionam a segurança esperada pelos acionistas, investidores e financiadores. Soluções diferenciadas em seguros e garantias proporcionam melhoria do risco e consequentemente, redução de custos”, declara Dabus.

Sobre a Marsh

A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedIn, Facebook, e YouTube.

Sobre a AD Corretora de Seguros

Fundada em 1980 por Alberto Dabus, a AD Corretora de Seguros é uma empresa genuinamente brasileira, que se destaca pela grande credibilidade que conquistou dentro do mercado segurador brasileiro. Com atuação em todo o Brasil, possui escritórios distribuídos em Bauru, São Paulo, Ribeirão Preto e Araçatuba, sendo uma das maiores corretoras de capital privado do país. Logo após sua fundação, a corretora já se destacou por ser uma das primeiras a comercializar seguros diferenciados como Riscos de Engenharia e Quebra de Máquinas, voltados para o setor sucroenergético. A partir da privatização das rodovias especializadas, em 1995, começou a operar na modalidade Seguro Garantia com foco em Concessões de Rodovias. Trabalhou também, desde o início, com produtos para pessoas físicas em geral, Seguro de Vida para funcionários das empresas e Seguro Frota, o que fez com que adquirisse especialidade neste segmento. Um de seus grandes focos de atuação e especialidade está voltado para clientes corporativos de setores como Açúcar e Álcool, Energia e Biodiesel, Logística, Infraestrutura, Concessões Públicas, Serviços e Indústria. Além disso, a AD é especialista em seguros para revendas de veículos importados há mais de 11 anos, como a corretora oficial dos grupos Eurobike e Stuttgart Porsche.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas