O ano de 2016 foi marcado por diversos desafios para as empresas brasileiras, principalmente por conta da retração do poder de consumo das famílias. Para a Intecom Logística, integrador logístico com 15 anos de expertise, esse cenário se transformou em oportunidade.

De acordo com Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística, a queda nos volumes das empresas trouxe a necessidade de compartilhamento de recursos, afim de otimizar os custos. Com foco na redução de despesas por parte dos clientes, melhoria no nível de serviço e de lead times, o integrador logístico teve destaque no período. “Temos operações bastante maduras com grandes e importantes clientes. Nossa solidez e manutenção do nível de serviço foi fundamental para crescermos na crise”, esclarece.

A palavra da vez para as empresas que passaram pelo ano de 2016 com sucesso, segundo ele, foi resiliência. “As empresas que melhor se prepararam e conseguiram se adequar ao momento, certamente estão superando os desafios da economia”, aponta.

No decorrer do ano, a Intecom investiu em treinamento, revisão de processos e ampliação dos armazéns. “Em momentos de crise é importante canalizar os esforços nas questões que trazem resultado. O objetivo é não dispender energia em projetos que não agreguem, tomando tempo e dedicação do time”, indica Boniaris.

Entre os segmentos que trouxeram novas oportunidades, o executivo destaca varejo alimentar, calçadista, vestuário e automotivo, setores dinâmicos da economia que, por conta da necessidade de revisão de custos, abriram concorrências e tomadas de preço.

A fórmula utilizada pelo integrador logístico garantiu o sucesso dos negócios em 2016. “Focamos principalmente na garantia e melhoria do nível de serviço atrelado a um custo competitivo de servir, além de buscarmos desenvolver sistemas e técnicas com o objetivo de reduzir ou zerar a ruptura de estoques. Temos tido êxito nestas frentes que ofertamos aos clientes”, conclui.

Sobre a Intecom Logística

Fundada em 2001 para atender clientes de todo o Brasil, a Intecom é uma empresa dedicada à excelência na gestão, armazenagem e distribuição de produtos. Com mais de 350 colaboradores diretos e mais de 700 indiretos, realiza, em média, 200 mil entregas e chega a distribuir mais de 200 mil toneladas de cargas anualmente. Em seu portfólio de clientes estão diversas empresas de setores como varejo alimentar, indústria automobilística, fármacos e cosméticos, entre outros.

A Intecom Logística possui capilaridade nacional a partir de seus armazéns localizados nas cidades de João Pessoa (PB), atendendo ao Norte e Nordeste, Betim (MG), atendendo toda a região de Minas e parte do Centro Oeste, Barueri e a nova unidade em Cajamar (SP), que atendem Sudeste, Sul e parte do Centro Oeste. Com essas unidades, a empresa cobre as necessidades dos clientes de todas as regiões do País.

Mais informações em www.intecomlogistica.com.br.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente