Sábado, 20 Abril 2024

André Dabus, Diretor-Executivo da AD Corretora de Seguros, foi um dos especialistas convidados para participar das discussões do evento

No último dia 07 de Novembro, André Dabus, Diretor-Executivo da AD Corretora de Seguros, esteve presente em uma mesa redonda organizada durante o BIREC Congress – Congresso Internacional de Energia Renovável, que foi realizado de 07 a 10 de Novembro, no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, foram discutidas soluções para mitigação de riscos em negócios do segmento de energia renovável, tendo em vista as variações cambiais.

O Congresso foi promovido pela Green Power, uma agência que organiza conferências para apresentar novidades e debater assuntos sobre energia renovável. Também contou com o apoio institucional da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaíca (ABSOLAR). Trata-se de um evento obrigatório para decisores nacionais e também de outros países, que buscam desenvolver, expandir os negócios e obter sucesso nos mercados de energia eólica e energia solar no Brasil.

Sobre o BIREC

O evento propôs uma discussão sobre qual é a trajetória esperada para o incremento da geração de energia solar distribuída em território brasileiro, sinalizando oportunidades e desafios do setor de energia renovável.

Nos três dias de atividades, foram apresentadas informações sobre como gerar interesse e adquirir financiamento para projetos, obtendo insights dos principais investidores internacionais, como aumentar o retorno de investimentos em um cenário macroeconômico desafiador, como enfrentar elevados custos de capital e taxas de câmbio flutuantes, como garantir contratos de compra de energia de longo prazo e como cumprir as regras locais de conteúdo do Brasil com diretrizes valiosas do BNDES, de órgãos fiscais e de fornecedores certificados pelo FINAME.

O Congresso também destacou os motivos do Brasil ser o país com melhor potencial para investimentos em geração de energia renovável, dentre eles:

É a maior economia da América Latina, com o maior mercado de energia da região;O país possui capacidade de produção de energia eólica e solar maior do que a capacidade nominal de todos os outros países da América Latina combinados;A demanda pela energia elétrica e os incentivos governamentais à energia renovável se combinam para criar diversas oportunidades de investimento;O país visa obter 11,7% e 3,7% do seu total de geração de energia da energia eólica e solar até 2024, com a expectativa de grandes investimentos no setor de energia renovável;A capacidade nominal de energia eólica do Brasil aumentou em até 50,1% (desde fevereiro do ano passado), e agora atinge a marca de 8,63 GW, com 3 GW a serem gerados, e mais 5,94 GW em propostas;A capacidade nominal de energia solar do Brasil é atualmente de 26,9 MW, e mais 1,85 GW foi proposto.

Sobre o especialista

André Dabus – Diretor-Executivo da AD Corretora de Seguros

André Dabus possui 33 anos de experiência no mercado de seguros, com especialidade nos segmentos de Infraestrutura e Energia. É Advogado formado pela PUC-SP e Pós-Graduado em Direito da Infraestrutura pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GVLaw). Atua como Professor do MBA de Direito de Seguros e Resseguros da ESSP – Funenseg e também é Membro do Conselho Fiscal da ABSOLAR.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome