O investimento em bolsa e o mercado de especulação não são uma novidade. Mesmo assim, vêm atraindo cada vez mais investidores. Muitos se perguntam como esta atividade gera tanta curiosidade em todo o mundo. A resposta clara e simples é: facilidade de investimento.
Nunca foi tão fácil investir como hoje em dia. Com a possibilidade de fazer investimentos online, as pessoas interessadas no ramo encontram toda a informação de que necessitam e, com apenas um clique, podem se iniciar neste mercado. Descubra a seguir os recursos que existem atualmente caso você deseje começar a investir.

Imagem1.jpg

Fonte: Pexels

Não é mais necessário ter o auxílio do seu gerente de conta

Até pouco tempo atrás, para fazer qualquer investimento com mais segurança era normal consultar o seu gerente de conta bancária ou um analista das diversas corretoras disponíveis no mercado. Atualmente, no entanto, essa necessidade já não é mais tão estrita, visto que os investidores podem contar com o auxílio de plataformas de referência, como a Metatrader 4, que se adaptam tanto a novatos quanto a investidores experientes. Com uma interface muito simples e fácil de usar, a Metatrader 4 dispõe de inúmeros tutoriais com passo a passo de como começar, além de contas demo com dinheiro virtual para você treinar as estratégias antes de investir. Assim, é possível se inteirar das melhores práticas e dicas para investimento e colocar esse conhecimento em prática antes de usar o seu próprio dinheiro, o que dá a chance de entrar nesse mercado facilmente e de forma flexível.

Todos nós podemos ser um expert

O aumento das fontes de informação contribuem amplamente para a formação de investidores amadores. Tem sido criados cada vez mais blogs e canais de YouTube dedicados a investimentos online, como o influenciador Primo Rico, que iniciou sua carreira investindo o seu dinheiro online e agora dedica o seu tempo para ajudar novos investidores a criar suas carteiras. O Primo Rico já lançou um livro que se tornou best-seller e oferece atualmente cursos e mentoring dedicados a ensinar outros a iniciar e gerir seus investimentos.

Imagem2.jpg

Fonte: Pexels

Nunca foi tão barato investir

Se até pouco tempo só podiam se tornar investidores aqueles que tinham um bom dinheiro para investir, hoje é possível começar a montar sua carteira com quantias mínimas equivalentes a 50 dólares — ou até menos.

Assim, é mais fácil uma pessoa começar a investir com “teto baixo” e ir gradualmente aumentando a sua carteira. De acordo com uma pesquisa da B3 divulgada pela revista Veja, 30% da primeira aplicação dos novos investidores é feita com valores inferiores a 500 reais, sendo que a média por novo investidor não ultrapassa os 1.650 reais. A mesma pesquisa apontou 2,2 milhões de novos investidores na bolsa de valores entre 2019 e 2020 — um aumento de 220%.

Além do investimento mais baixo, a forma de pagamento tem um papel fundamental no crescente aumento de jovens neste mercado: as chamadas carteiras digitais favorecem este tipo de investimento, uma vez que permitem o pagamento de forma flexível e imediata, sendo aceitas em grande parte dos sites e plataformas de investimento online.

Como pudemos ver, com a acessibilidade do mundo online, é cada vez mais simples construir uma carteira de investimentos, o que vem fazendo com que investidores de todos os tipos, incluindo os jovens, estejam aderindo a essa nova forma de ampliar seus horizontes financeiros.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente