Conheça as quatro melhores estratégias de marketing online para negócios, que podem impulsionar os seus resultados e melhorar o branding de sua empresa.

É do conhecimento geral que a presença online é um requisito absoluto no mundo dos negócios de hoje, tanto para empresas como para pequenas e médias empresas; como você usa esse recurso determinará o sucesso de sua presença online.

Seu melhor plano de marketing é concentrar suas ações nessas quatro estratégias; que vou mencionar a você a seguir; e que contribuirá para trazer mais tráfego para o seu site, o que aumentará significativamente o seu posicionamento para atingir seus objetivos de negócio, em "prazos consistentes".

Quatro melhores estratégias de Marketing online para negócios

Mesmo que você possua um pequeno estúdio de fotografia para gestantes e deseje se tornar reconhecido na cidade em que atua, as estratégias de marketing online podem ajudá-lo a conquistar resultados impressionantes.

1. Torne-se visível nos resultados do Google

Se quiser que mais pessoas visitem seu site, você precisa estar entre os primeiros 5 (10) resultados de pesquisas do Google. Um estudo do Search Engine Watch mostra que 33% dos usuários clicam no resultado da pesquisa principal e 93% dos usuários nunca vão além da primeira página de resultados da pesquisa.

Para chegar à primeira página de resultados de pesquisa, você apenas precisa empregar ativamente as táticas de SEO atuais. Pense fora da caixa para obter táticas e direcionar o tráfego para seu site (o próprio tráfego também aumenta a classificação); Existem muitas maneiras criativas de alcançar o SEO. Como sugestão, a maioria das táticas eficazes de SEO é baseada no conteúdo.

2. Produzir conteúdo de excelência

Em muitos conteúdos na internet relacionados à SEO – Search Engine Optimization, fora mencionado sobre a importância do conteúdo otimizado e de qualidade de acordo com a intenção do usuário, e novamente, a melhor maneira de chegar ao topo das classificações dos mecanismos de pesquisa é produzir regularmente conteúdo de alta qualidade em todas as suas presenças online.

Não se deixe enganar pela ideia de que quanto mais conteúdo você tiver, maior será sua classificação no Google. Essa ideia está totalmente errada.

Muitas empresas estão tendo sucesso consolidando seu conteúdo de qualidade, ao invés de produzir uma grande quantidade de material (Qualidade x Quantidade).

Ótimo conteúdo ou conteúdo verdadeiramente útil é o segredo para trazer continuamente pessoas ao seu site e mantê-las lá.

3. Estar na lista do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é o melhor amigo da empresa para aumentar a visibilidade on-line. O Google recompensa os usuários do Google que preenchem seus dados comerciais da forma mais completa possível no Google Meu Negócio. Este perfil é uma vantagem sobre os resultados dos buscadores.

Um perfil completo no Google Meu Negócio inclui imagens reais de seu escritório de finanças que oferece o serviço específico de Fundo Exclusivo, seu prédio comercial com seu letreiro, e até mesmo seus funcionários no trabalho.

Seu perfil do Google Meu Negócio também abre a porta para a interação com seus clientes e clientes em potencial, pois eles encontrarão seu perfil em seus resultados de pesquisa locais e globais.

4. Conecte-se com seus clientes em potencial

A mídia tem má fama para altos executivos de empresas que consideram o impacto baixo, ou não vale a pena investir tempo e esforço, ou que é um modismo. Mesmo se for esse o caso (o que não é), a mídia social é um canal de marketing “vitalício” que muitas pessoas estão usando como sua única interação com marcas e empresas (além de seus amigos e familiares).

A mídia social permite que você poste conteúdo envolvente quase constantemente, que se conecte com dados demográficos e públicos que você normalmente não conseguiria alcançar tão facilmente.

Use a mídia social com um propósito claro de ser útil e informativo, em vez de promocional ou venda direta. Esse é o canal que constrói relacionamentos para uma marca.

Você deve ser capaz de diferenciar campanhas de marketing para vendas online, com esse objetivo, e manter as redes sociais com foco na participação do maior número possível de pessoas para gerar engajamento.

Além disso, também pode investir no marketing de influência, fazendo parceria com perfis de instagramers que possam divulgar seus produtos e serviços. Não precisa necessariamente ser um influencer com mais de 50 mil seguidores, por exemplo, pois até mesmo um iniciante com 10 mil seguidores e um número significativo de engajamento diário, pode divulgar os itens e trazer bons resultados para sua marca.

O importante é aproveitar as mídias sociais para impulsionar o seu negócio local, caso tenha uma pequena empresa.

Espero que essas quatro dicas adicionem um pouco mais à sua estratégia de marketing online para sua empresa. Deixe aqui nos comentários suas experiências e aproveite os demais conteúdos do site.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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