Domingo, 28 Abril 2024

Com o acessório certo, você pode sair do look básico para elegante, arrojado ou ousado.

Até quem prefere um visual mais discreto sabe que pode contar com os acessórios para dar aquele toque a mais. Um belo par de brincos, um colar delicado — como o chamado “ponto de luz”, aquele pingente brilhante que faz toda a diferença — ou um anel de pedras já aumentam o potencial fashionista de qualquer pessoa.

Algumas peças, como a bermuda jeans com cinto, já vêm com um acessório para facilitar a sua vida. Outras roupas, no entanto, vêm puras para que você possa adicionar traços da sua personalidade nelas.

A seguir, daremos dicas para que você possa transformar os seus looks com o auxílio de poucos, mas interessantíssimos, acessórios. Confira!

Menos é mais: aposte nos acessórios, mas não em todos ao mesmo tempo

Embora você tenha liberdade para ousar — porque, no final, a moda é sobre poder expressar aquilo que o indivíduo é e sente —, o ideal, especialmente se você não tem o costume de usar muitos acessórios no dia a dia, é apostar na harmonia entre os objetos.

Na dúvida, mantenha-se na mesma paleta de cores. Está utilizando um anel prateado, com uma pedra vermelha? Utilize um par de brincos discretos, com pontos de cor vermelhos, ou inteiramente prateados.

Outra possibilidade é guiar-se pelo tamanho dos acessórios: se você escolheu um colar maxi, seus brincos devem ser extremamente discretos — se possível, apenas pontos de cor delicados.

Se seus brincos são muito grandes, convém pensar se faz sentido usar um colar, mesmo que pequeno. Muita informação às vezes prejudica em vez de valorizar.

Como usar brincos para compor visuais

No ambiente profissional, o ideal é sempre optar pelo minimalismo. Os brincos mini são uma boa opção nesse caso, mesmo que você tenha vários furos na orelha. Escolha bolinhas, losangos e quadradinhos para compor o "todo", mas mantenha-se no mesmo padrão de cores ou materiais. Desta forma, você terá um visual mais leve.

Para os eventos mais luxuosos, você pode ousar um pouco, mas sem esquecer da harmonia. O "brincão" deve ir apenas no primeiro furo; os outros devem ter brincos mini, que dialoguem com a potência do brinco principal. A dica das cores deve guiar as suas escolhas.

Se a sua vontade é criar um visual mais casual, mas moderno, você pode ousar um pouco mais. Um exemplo de look: shorts de alfaiataria preto, de cintura alta — que nunca saem de moda —, com um belo cinto de fivela grande, cropped da cor de sua preferência, quimono rendado e brinco cascata.

Caso queira, você pode usar a tendência do "filho único" e utilizar um único brinco, bem grande, para causar impacto visual.

Atenção aos anéis

Os anéis grandes caem bem principalmente nas pessoas com dedos longos. Se você tem dedos curtos, pode usá-los também, é claro, mas precisa ter um pouco de cautela: a depender do tamanho da peça, suas mãos podem ficar com um aspecto pesado e parecerem menores do que são.

Idealmente, as pessoas com dedos menores devem utilizar os anéis de falange, que são discretos e, geralmente, têm modelos diferentes: é possível encontrar peças com pingentes pequenos, pedrinhas e curvas.

A vantagem dos anéis de falange é que você pode colocar mais de um nas mãos sem que isso "pese". O bom senso deve imperar, no entanto, especialmente se você está em um ambiente mais formal.

Atenção: se você optar por um maxi anel, escolha apenas um. Não coloque anéis grandes nas duas mãos, para que eles não concorram entre si. O destaque nesse caso, é exatamente a peça grande.

Dica de visual: bermuda e camisa sociais, seguindo a tendência monocromática — todo em azul-escuro, por exemplo, ou em tom pastel —, sapato em um tom abaixo ou acima do restante do visual e um maxi anel de pedra. Os brincos podem ser discretos, em tons de ouro ou prata, e vale usar um cordão com ponto de luz.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome