Domingo, 28 Abril 2024

Praticar exercícios é fundamental para manter não apenas a saúde física, mas também a mental.

Os últimos meses foram bastante intensos, por conta da crise sanitária mundial e de todas as restrições que vieram com ela. Dadas as particularidades do momento, muitos de nós tivemos que postergar alguns objetivos, evitando lugares fechados e objetos compartilhados.

Isso fez com que pessoas que tinham o hábito de frequentar academias e espaços similares tivessem que levar as atividades para casa. Por sua vez, os que desejavam iniciar a prática de exercícios ou começar a entender a dinâmica de treinar sozinhos tiveram que esperar a hora mais propícia para embarcar nessa jornada.

Com a flexibilização da situação, muitos estão buscando formas de trabalhar não apenas o corpo, mas também a cabeça: é conhecido que, quando uma dessas estruturas não vai bem, a outra também começa a falhar.

Se você vai começar a treinar agora, roupas confortáveis de academia são os primeiros artigos que não podem faltar na sua lista de compras. A seguir, listamos outras peças que devem acompanhar você no seu caminho rumo a uma vida mais plena. Confira!

Top e regata

Os tops são importantes, especialmente, para as mulheres, uma vez que eles oferecem suporte aos seios e permitem que a prática de atividade física seja feita com mais segurança, sem possibilidade de dor.

Se você tem os seios grandes, deve apostar em um top com maior poder de sustentação, sobretudo, se a aula que você escolheu exige saltos, corridas ou movimentos similares.

Bustos menores também devem ser sustentados, mas não é preciso comprar uma peça com costuras reforçadas. Em geral, as opções mais confortáveis e seguras são as que incluem costas do tipo nadador ou em formato de X. Se optar por um modelo tradicional, escolha alças mais grossas.

A regata é opcional, já que muitas pessoas preferem utilizar apenas um top. Caso você opte pela peça, porém, escolha tecidos de algodão ou modal, que permitem a transpiração e são bem mais leves, fundamentais no calor que vem aí! Não compre nada feito com materiais sintéticos, em especial, o poliéster.

Calça legging ou shorts

Aqui, oferecemos duas opções porque, nos dias mais quentes, é sempre mais interessante usar peças folgadas e curtas, como os shorts. Se você não gosta muito de mostrar as pernas, porém, vale apostar nas leggings. Elas devem ser feitas com tecidos leves, como a poliamida e o elastano, possuindo costuras reforçadas. Com a prática do exercício, a estrutura mais fininha pode se desfazer.

A quantidade de peças que você deve ter no seu armário varia conforme a frequência com que você visita à academia. Vai até lá duas vezes por semana? Então, tenha, pelo menos, um top, uma regata e uma legging ou um short para cada dia. O ideal é ter uma peça extra de cada opção para os casos em que esqueça de lavar as roupas já usadas.

Tênis adequados

Optamos pelo termo “adequados” porque os tênis de uso cotidiano não devem ser utilizados na academia, já que, geralmente, não dão o conforto ou promovem o amortecimento necessário para a prática de atividade física.

Pense nos tênis como um equipamento de trabalho. Se eles não estiverem alinhados às suas expectativas e necessidades, não permitirão que você alcance os seus objetivos — e pior: podem agir negativamente na sua saúde.

Na hora de escolher os seus pares, porque também é bom ter mais de um, além do conforto, avalie a capacidade de amortecimento e o tipo de pisada. A beleza pode ser importante, mas acredite: nesse caso, ela não é fundamental. Por fim, não use tênis sem meias, preferindo peças feitas com tecidos leves e respiráveis.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome