Quinta, 28 Março 2024

Se você tem site ou blog e não sabe mais o que fazer para atrair um público engajado e segmentado para sua página, separamos aqui dicas com as 10 ferramentas do marketing digital para impulsionar vendas em 2021.

Todo nós sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido quando o assunto é conquistar autoridade na internet , principalmente quando o assunto em questão é a visibilidade da página e impressões no Instagram.

Como o que mais existe hoje, são sites e blogs de vários segmentos divulgando seus produtos e serviços a todo momento, é muito importante ter estratégias para sair na frente da concorrência. E a melhor forma de fazer isso é utilizando as principais ferramentas do marketing digital.

Sem dúvida essa é a única maneira de otimizar tempo, poupando dinheiro através de grandes resultados.

Por isso, com objetivo de te ajudar, separamos aqui as melhores ferramentas existentes no mercado que irão aumentar o seu tráfego, impulsionar vendas ou até mesmo dá uma maior visibilidade para sua marca.

Agora chega de enrolar e vamos para ação!

Confiram quais são as 10 ferramentas do Marketing Digital Para Impulsionar Vendas em 2021

  1. Google Ads
  2. Facebook Ads
  3. Instagram Business
  4. Youtube Ads
  5. Canva
  6. Google Keyword Planner
  7. Google Optimize
  8. Whatsapp Business
  9. Email marketing
  10. Trello

Google Ads

Caso você esteja na corrida contra o tempo, trabalhe através de metas e precise conquistar grandes resultados o Google Ads é uma boa alternativa. Com ele é possível criar anúncios, banners, fazer remarketing.

Com certeza você ficará rendido com as mil e uma utilidades da ferramenta.

Um dos maiores sites de busca do mundo ainda possibilita que você acompanhe o andamento das suas campanhas com métricas em tempo real.

Facebook Ads

Podemos dizer que o Facebook Ads é uma plataforma super completa, com ele você pode investir em anúncios e a partir daí encontrar um público segmentado. Isso é possível por causa dos filtros, que permite que você escolha localização, gênero e até mesmo idade do público que você quer atingir.

A rede social ainda oferece uma espécie de insights sobre os principais consumidores do seu segmento.

Instagram Business

Integrando a mesma empresa que o Facebook, o Instagram também tem sua própria plataforma de anúncios. Como faz parte do Face, a rede social tem plataforma bastante parecida. Nela é possível divulgar e propagar sua marca através de recursos que te trazem um audiência super engajada.

Youtube Ads

O youtube hoje é considerado uma das principais ferramentas de marketing digital. Ele é ideal para criar propagandas através de vídeos. Com ele você pode conseguir um grande público engajado e segmentado em um curto espaço de tempo.

Canva

Fácil e super intuitiva, a ferramenta é ideal para criar banners, ela pode ser utilizada também para criação de vídeos e também artigos. O Canva é ideal para fazer logos, cartões de visita, panfletos, pôsteres, infográficos... Enfim, materiais de design.

Google Keyword Planner

Essa ferramenta de SEO é ideal para quem trabalha ou quer conquistar visibilidade na web através de conteúdo. Disponível através do Google Ads, o aplicativo é a ferramenta ideal para que precisa gerar tráfego.

Ele funciona através de um mecanismo que tem a função descobrir novas palavras-chaves que tenham haver com o seu segmento. Com ele ainda é possível acompanhar a quantidade de cliques e buscas adaptando as principais táticas de conteúdo.

Google Optimize

O Google Optimize é responsável por avaliar websites e identificar quais são os aspectos que fazem o visitante querer ficar na sua página. Ele não tem foco em SEO, mas trabalha em conjunto com o Google Analytics, avaliando quantidade de visitas de forma personalizada.

Whatsapp Business

Uma da redes sociais mais fortes e predominante na vida das pessoas o whatsapp agora tem sua versão Whatsapp business, com foco em negócios, o aplicativo pode ser considerado uma ferramenta de alto potencial pois estabelece contato direto com o cliente.

Para quem não sabe, através do whatsapp business, você pode criar um catálogo com objetivo de divulgar seus produtos e serviços.

E os benefícios não param por aí! A divulgação é feita através de uma linha de transmissão, que é uma forma super prática e automatizada para se obter contato com vários clientes simultaneamente.

O Whatsapp business ainda permite que você participe do processo de compras, tirando as principais dúvidas dos clientes.

O aplicativo também é super prático para quem tem empresas de médio e grande porte, pois através dele é possível enviar uma série de notificações para os clientes em potencial.

Email marketing

Com certeza, o email marketing é uma das estratégias mais utilizadas do marketing digital dos últimos tempos, principalmente nesse período de Pandemia. Provavelmente existe algum na sua caixa de email agora.

Essa estratégia consiste no disparo de uma certa quantidade de emails para um público segmentado. Geralmente o email marketing tem no corpo do email alguma publicidade, ou chamada com algum link que atrai o cliente para página da web que ele quer impulsionar visitas.

Trello

O Trello é a ferramenta ideal para quem precisa trabalhar em grupo e avaliar o desempenho da equipe. O aplicativo é considerada uma mão na roda para quem precisa traçar e atingir metas, principalmente para o usuário que tem a necessidade de otimizar tempo.

Através dele você pode delegar tarefas, acompanhar como o anda o desempenho da sua equipe. Tudo isso é feito de forma digital através de cartões, etiquetas e até mesmo tags.

O aplicativo é tão funcional que não é a toa que ele é o queridinho e um dos mais usados pelas grandes empresas.

Porque as Ferramentas de Marketing Digital São Importantes?

Com certeza você já fez essa pergunta, e aí vai a resposta. Por que ela otimiza tempo, poupa dinheiro e principalmente gera grandes resultados.

Se você tem um negócio online, com certeza você sabe da importância que cada ferramenta tem, principalmente quando utilizadas de forma estratégica. Se você ainda vai iniciar ou está pensando em montar algum modelo de negócio. Espero que esse artigo tenha te ajudado.

Você pôde perceber que a automatização do sistema é tão grande que hoje é possível criar, impulsionar e finalizar vendas utilizando as próprias ferramentas.

É incontestável que o marketing digital tem se tornado cada vez mais presente na vida, seja da grande, ou pequena empresa ou até mesmo de quem presta algum tipo de serviço e está inserido no ambiente online e quem não conhece e não se aprofunda em cursos de marketing digital e tráfego pago, pode perder uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

Bônus

Se você tem uma loja ou qualquer negócio online sabe que não pode ficar de fora das rede sociais.

É através das redes sociais que você consegue passar mais confiança para seus clientes, pessoas ou empresa que usa essa técnica certamente consegue obter melhores resultados.

No momento a rede social mais eficaz para vendas é o Instagram, ter um perfil com muitos seguidores eu considero um mandamento. Para comprar seguidores barato no Instagram basta acessar ao artigo com os melhores sites para ter mais credibilidade e visibilidade nesta rede social.

Principalmente se você for uma loja, muitas pessoas compram seguidores no Instagram, na verdade existem vários sites no qual vende seguidores.

A ferramenta bônus é site Ubersuggest

Se você é um empreendedor online com certeza precisa monitorar todas as palavras chaves do seu site.

A ferramenta Ubersuggest permite que você faça o rastreamento de até 100 palavras chaves.

Além disso a ferramenta lhe envia relatórios semanais com dicas de como melhorar o SEO do seu site.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome