Sexta, 19 Abril 2024

Veja como explorar melhor a bebida e preparar combinações que servem para dias frios e quentes.

Originária da Europa Oriental, a vodca é uma das bebidas mais degustadas no mundo todo. Com um teor alcoólico que varia entre 35% e 60%, ela é conhecida por ser uma das opções mais fortes quando o assunto é beber.

Porém, esse teor alcoólico é diluído ao fazer drinks com vodka. As misturas ainda proporcionam mais sabor à bebida, criando soluções que podem ser degustadas tanto no calor quanto no frio. Se você aprecia esse destilado, conheça a seguir algumas opções de drinques envolvendo a bebida que você pode fazer em casa.

Bloody Mary

Esse é o drinque envolvendo a bebida que está entre as mais conhecidas no mundo. O seu preparo não é difícil. É necessário 30 ml de vodca, 60 ml de suco de tomate, 10 ml de suco de limão, 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta, 5 gotas de molho de pimenta, 1 ramo de aipo e 3 cubos de gelo.

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira. O segredo, aqui, é não misturá- los, mas sim agitar bem o objeto. Chacoalhe bem e adicione gelo para desacelerar as reações químicas do suco de tomate, impedindo que ele estrague o drink com rapidez. Feito tudo isso, basta saborear o resultado.

Cosmopolitan

No final dos anos 1990, esse drinque ganhou fama no mundo todo através da série “Sex and the City”. Para prepará-lo, serão necessárias 5 colheres de sopa de licor de laranja, 40 ml de suco de cranberry, 1 limão, 7 colheres de sopa de vodca e 6 cubos de gelo.

Assim como no caso do Blood Mary, coloque a vodca e o gelo em uma coqueteleira e agite bastante. Adicione o limão e o licor de laranja e agite mais uma vez. Por fim, acrescente o suco de cranberry e misture bem tudo, servindo a bebida logo depois.

Mojito com vodca

Uma ótima opção para os dias mais quentes, principalmente durante o verão, por ser um drinque refrescante e intenso. Para fazer, é preciso 8 xícaras de água fria, 4 limões médios, 1 maço de hortelã fresca, 450 ml de vodca, cerca de 540 gramas de açúcar mascavo (o equivalente a 3 xícaras) e 2 xícaras de gelo.

Em um liquidificador, bata a vodca, a hortelã, o açúcar mascavo, o limão e o gelo — você também pode utilizar uma coqueteleira para isso. Adicione os limões sem casca e cortados, e volte a bater a mistura. Por fim, coe e sirva.

Amanhecer Moscovita

Agora, o Amanhecer Moscovita é uma opção de drinque para os dias frios, destacando-se pelo sabor intenso e doce. Para degustar, você vai precisar de 2 medidas de vodca, ¼ de medida de curaçau vermelho e ⅓ medida de licor de menta ou de hortelã.

Em um copo de coquetel, coloque gelo, o curaçau vermelho, menta e vodca. Utilize uma colher específica para drinques para misturar os ingredientes. Você pode decorá-lo com folhas de hortelã ou uma rodela de limão antes de servi-lo.

Caipirosca

Também conhecida como caipivodka, trata-se de uma versão da tradicional caipirinha, porém, utilizando vodca. O seu preparo requer 50 ml de vodca, ½ limão, 25 g de açúcar e gelo.

Em uma coqueteleira, amasse bem o limão com o açúcar, utilizando um macerador. Faça isso até que a fruta solte todo o seu suco. Acrescente a vodca e o gelo e misture bem, servindo logo em seguida.

Russo Negro

O drinque consiste na mistura entre vodca e café, foi criado na metade do século XX. O seu preparo é super simples e requer poucos ingredientes: 1 copo de vodca, 1 copo de licor de café e gelo. Misture-os em um copo e aproveite a saborosa bebida.

Pinã Colada

Originalmente, o rum é a bebida básica para fazer piña colada, mas você pode experimentar a versão vodca. Na receita vão: suco de abacaxi, uma colher de leite condensado, uma dose de leite de coco e gelo.

Coloque os ingredientes em uma coqueteleira e bata, até que eles misturem bem. Como uma boa opção, decore o copo com calda de chocolate. E então é só degustar a bebida!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome