Um projeto de criação bem-sucedido começa com a seleção de uma agência de criação de sites qualificada e adequada. A reformulação de um site é um empreendimento importante para sua empresa, e com certeza desejará uma agência de marketing digital que tenha condições de aumentar o alcance, valor e a eficácia de sua presença no meio digital. Abaixo você encontra nove dicas para ajudá-lo a escolher a empresa parceira para criação de sites para sua empresa, de forma que a experiência seja benéfica para todas as partes.

 

1. Eles entendem sobre o negócio?

Uma agência de criação de sites com experiência comprovada de outros projetos em seu segmento é muito importante. Como exemplo, estratégias de marketing para uma rede varejista são diferentes daquelas implementadas para uma empresa do segmento hospitalar. Tenha certeza de que sua agência de criação de sites não apenas esteja familiarizada, mas tenha conhecimento sobre seu setor e esteja disposta a aprender os meandros de seu negócio.

Até esse ponto, ao examinar uma agência, considere como ela aborda o trabalho do cliente. Cada cliente é diferente e cada solução deve ser personalizada de acordo. Os sites de seus clientes são todos iguais? Eles consideram o público e os comportamentos online de um cliente ou criam sites apenas para exibição? Eles incluem modismos do design gráfico “porque está na moda” ou para refletir e melhorar genuinamente a marca de um cliente? Uma agência da web experiente deve atendê-lo no seu nível e fornecer soluções de design e desenvolvimento que atendam especificamente a sua marca, necessidades, público e objetivos.

 

2. Faça uma avaliação dos serviços

Se sua empresa demanda mais do que apenas um site responsivo e profissional, encontrar uma agência de criação de sites responsivos que ofereça uma variedade grande de serviços - incluindo design de outras mídias - deverá estar em sua lista de prioridades. Procure uma agência de web design que não seja apenas preparada, mas experiente na prestação de serviços de criação e web design, desenvolvimento web, estratégia e marketing digital. Não apenas é mais conveniente agrupar todo o trabalho sob o mesmo teto, mas sua agência de criação de sites pode executar e aumentar melhor sua estratégia online e presença digital com mais envolvimento da agência em todo o projeto. Além disso, o emprego de apenas uma agência pode tornar a comunicação, o progresso e a implementação do projeto muito mais fáceis.

 

3. Busque mais do que design do front-end

Todo website precisa refletir sua marca e também o posicionamento que ela deseja, e por isso deve ser muito mais do que um bom layout. Muitas agências de criação de sites criam sites bonitos, mas tais elas realmente criam sites otimizados para os rankings do Google (SEO)? Estes sites oferecem experiências do usuário que permitem que eles se transformem em leads? A Agência de criação de sites usa as melhores ferramentas para gerar mais conversões para sua empresa? O design, o conteúdo, a codificação e a estrutura do site precisam ser criados pensando na experiência do usuário, otimizados para o Google / mecanismos de busca (SEO) e construídos pensando puramente em um bom desempenho. Soma-se a isso, uma agência de criação de sites experiente e estratégica criará soluções digitais que apoiem seus objetivos de negócios na qual tenham um alcance maior do que somente um bom layout ou um aspecto responsivo.

 

4. A Agência de Criação de sites cria projetos responsivos?

Mais de 65% do acesso à Internet ocorrem através de tablets e celulares atualmente, o design responsivo (facilidade de uso do dispositivo) é necessário para todos os projetos de criação de website. A agência de criação de sites responsivos selecionada deve ter demonstrado experiência em projetar e desenvolver sites responsivos. Sugerimos sites de condução de teste (construídos pela agência) em seus próprios dispositivos para que você possa ver por si mesmo. Se os elementos da página não forem redimensionados para vários tamanhos de tela ou otimizados para uso em várias interfaces de dispositivo, você pode alterar o curso.

 

5. Pense no impacto

O portfólio de trabalho anterior da agência de criação de sites deve oferecer uma imagem clara de sua capacidade de desenvolvimento, resultados e foco do cliente. Na posição de cliente, você precisa analisar exemplos de design importantes e, resultados obtidos por empresas com investimento similar ao da sua empresa. A agência de criação de sites pode oferecer cases ou dados para avaliar os resultados? Nem das empresas permitem que as agências de criação de sites disponibilizem tais informações, mas deve haver alguma descrição dos objetivos do projeto e conclusões que forneçam uma compreensão do impacto geral.

 

6. Peça recomendações

Nada melhor do que a recomendação de empresas clientes dessas agências de criação de sites para te oferecer um panorama de como foi o trabalho, correto?

É muito importante este tipo de referência pois existem problemas de execução que muitas vezes quem esta de fora não consegue perceber. Afinal, como saber se o atendimento de uma agência de criação de sites foi ruim ao longo do desenvolvimento do projeto? Ou ainda, como saber se a empresa atrasou na criação do site?

Essas são informações muito importantes para tomada de decisão.

 

7. Conheça a equipe que está realizando o trabalho

Uma Agência de desenvolvimento de sites pode ser tão boa quanto sua equipe. Ao avaliar os web designers e desenvolvedores, verifique a experiência e se estão aptos para conjuntos de habilidades específicas. Uma boa agência de criação de sites terá uma ampla base de conhecimento na área, junto com alguns conjuntos de habilidades especializadas. Além de web designers e desenvolvedores, eles também devem ter arquitetos de informação, engenheiros de garantia de qualidade, especialistas em SEO, profissionais de marketing digital, desenvolvedores de conteúdo e gerentes de projetos, apenas para citar alguns.

 

8. Contrate devagar

Tire um tempo para avaliar o seu parceiro antes de realizar a contratação e sua agência de criação de sites. A criação de sites e as campanhas de marketing digital que os acompanham exigem uma quantidade extraordinária de dinheiro, tempo e recursos de sua empresa. E se a sua empresa parceira não estiver correspondendo às suas expectativas, troque antes de perder todo seu investimento.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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