Vamos encarar; é praticamente impossível conduzir negócios atualmente sem um endereço de e-mail corporativo personalizado. Mas se você estiver usando um endereço de e-mail não profissional, pode ser impossível para seus clientes em potencial levá-lo a sério.

Pense bem, qual o grau de profissionalismo te passa quando você recebe um email de empresa com extensão @gmail, ou @yahoo.com.br ou ainda @outlook.com?

Em um mercado onde as empresas investem cada vez mais em ações de marketing digital, ter um email corporativo é mais que uma obrigação. Ainda mais que existem opções de emails profissionais gratuitos.

Então, é hora de você aposentar sua conta @Hotmail ou dar um adeus ao seu endereço @gmail? Sim. Aqui estão alguns motivos principais que sua empresa precisa de um email corporativo.

 

1. Impressão de profissionalismo

As primeiras impressões podem significar se envolver com um cliente potencial ou perdê-lo para um concorrente. Assinaturas de e-mail como @Gmail, @Hotmail e @Yahoo podem fazer sua empresa parecer inexperiente e pouco profissional, algo que pode definitivamente prejudicar seus esforços de marketing por e-mail em geral. Usar um e-mail profissional mostra que você faz parte de um negócio real e oferece serviços legítimos.

Não deixe que seus potenciais clientes pensem que sua empresa é amadora ou de “fundo de quintal” por algo tão simples como um email corporativo personalizado.

 

2. Mais segurança e privacidade

Não deve ser surpresa que os serviços de e-mail gratuitos sejam propensos a spam e a ataques contínuos de hackers e malware. Devem ser tomadas medidas preventivas para proteger sua empresa e clientes desses ataques, incluindo hospedagem segura de e-mail e uso de um servidor de e-mail seguro.

Outro risco que você corre ao usar um e-mail sem marca é que você não tem controle total sobre o seu próprio e-mail, portanto, não é adequado para ser usado para operações confidenciais do seu negócio. Você não gostaria que seu e-mail para um cliente potencial acabasse na pasta de spam ou, pior ainda, na lixeira.

 

3. Construir credibilidade e confiança

A confiança é a base de qualquer bom relacionamento comercial, e um endereço de e-mail não profissional pode estar dificultando a confiança em você e em sua empresa.

Pense nisso, é mais provável que você confie em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.? A comunicação com clientes, compradores em potencial e fornecedores por meio de um endereço de e-mail profissional indica que eles estão lidando com a pessoa certa.

Isso não só constrói uma boa reputação perante potenciais clientes, mas até mesmo com fornecedores que darão muito mais credibilidade a sua marca com o uso de um email comercial.

 

4. Promova o conhecimento da marca

O site de manufatura de sua empresa é o epicentro de sua marca e de seus esforços de marketing digital. Utilizar seu nome de domínio em seu endereço de e-mail ajuda a criar uma imagem mais clara e unificada de sua marca.

Muitas pessoas quando recebem um email corporativo personalizado visitam o site da extensão do email para conhecer mais sobre a empresa da pessoa que esta lidando. Isso também ajuda sua marca se tornar mais conhecida.

 

5. Maior flexibilidade

Com um endereço de e-mail profissional personalizado, você não precisa se preocupar com limites de armazenamento de dados, alterações nos termos e condições ou sua capacidade de salvar e exportar seus contatos. Imagine ter sua lista de contatos desaparecendo aleatoriamente? Acontece. Algumas ferramentas de tecnologia de marketing nem mesmo permitem que você se registre ou se inscreva sem um endereço de e-mail de marca.

 

Saiba mais sobre marketing por email

Endereços de e-mail profissionais de marca são os mais profissionais e seguros e ajudam a pintar a imagem certa na mente de seus clientes. Portanto, confie em nós quando dizemos que é melhor manter seu e-mail comercial e pessoal separados.

Quando se trata de marketing de sua empresa, provavelmente não há canal mais importante do que o e-mail. Agora você sabe que não pode simplesmente abrir uma conta do Gmail ou Yahoo e encerrar o dia.

Ou ainda, se os argumentos apresentados neste artigo não foram suficientes, você pode criar um email profissional grátis em algumas diferentes ferramentas que existem na internet.

Mais informações em: https://hospedagemdesites.wiki.br/email-profissional-gratis-email-corporativo-em-5-minutos/

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente