Quinta, 28 Março 2024

“Segurança e Medicina do Trabalho” lidera principal função entre clientes da Softrack para diminuir acidentes e elevar a produtividade e a eliminação de prejuízos na logística

A Softrack – empresa líder no Brasil em gestão de frotas para empilhadeiras e similares – acaba de apresentar um produto batizado de “Operacional”, com funcionalidades que atendem 70% do mercado de máquinas de movimentação que se utilizam do monitoramento por telemetria, como explica Ricardo Raschiatore, diretor da empresa. “Com base em nossa experiência de mais de 10 anos neste segmento, elaboramos um produto que atende às necessidades essenciais, envolvendo segurança da operação, análise de disponibilidade e utilização, bem como preservação dos equipamentos, das empresas que utilizam empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e equipamentos de movimentação em geral”

A gestão de frotas de máquinas para movimentação tem como objetivo melhorar a eficácia no uso desses maquinários. Os ganhos são sentidos em diversos pontos da operação. Este novo produto, chamado “Operacional” apresenta funcionalidades que visam atender às principais demandas das empresas que utilizam equipamentos de movimentação, desde indústrias, empresas de logística até centros de distribuição. “Estamos falando também em monitoramento de condutores que, com base na quantidade de máquinas e tamanho da operação, este novo produto atende 70% deste mercado”, contabiliza Raschiatore.

Segurança e Medicina do Trabalho - Desse universo de 70%, quase sua totalidade – cerca de 90% - afirmam que a aquisição da tecnologia de telemetria visa atender às demandas relacionadas aos Condutores de Empilhadeiras e Equipamentos de movimentação, visando sua preservação e, por consequência, ganhos com produtividade e eliminação de prejuízos. Um especialista do tema, Fabiano Maciel Rey, que possui o canal “Faca na NR”, no Youtube, especializado em segurança e medicina do trabalho, revela a identificação dos benefícios da telemetria sob este prisma. “O Sistema de Telemetria para gerenciamento de eventos em empilhadeiras relacionados a segurança do trabalho são diversos, como por exemplo, monitoramento de impactos – principalmente em estrutura de porta-paletes, excesso de velocidade, rotação elevada, checklist, entre outros relacionados à produtividade, como ociosidade, máquina parada ou ligada, só para citar alguns. ”, avalia Rey que é Bombeiro e Técnico de Segurança do Trabalho.

A solução da SOFTRACK é composta por sistemas Web e equipamentos eletrônicos, projetados e produzidos por ela, no Brasil, instalados diretamente nas máquinas, em sua maioria empilhadeiras. Os equipamentos coletam e enviam automaticamente os dados da operação, de forma segura e criptografada, para nossos servidores e estes dados são automaticamente processados e analisados, gerando diversos relatórios, gráficos e informações estratégicas para apoiar decisões que viabilizem o aumento na segurança da operação, maior produtividade e consequente redução de custo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome