Quinta, 25 Abril 2024

Quer saber mais sobre São Paulo e está cansado de ir nos mesmos lugares? Conheça algumas das bibliotecas comunitárias da cidade.

Ler em casa é um ótimo exercício para a manter a mente em ordem e distraí-la, principalmente, com tantos acontecimentos no mundo. Por isso, uma boa ideia para quem gosta de se manter atualizado sobre a literatura é conhecer as bibliotecas comunitárias de São Paulo.

Com isso, você não só se sente melhor, como também adquire conhecimentos e pode repassá-lo para pessoas com os mesmos interesses. Além do mais, conhece ótimos lugares em São Paulo que merecem todo o reconhecimento.

Assata Shakur

Gosta de literatura escrita por pretos? Então, a biblioteca comunitária Assata Shakur é o lugar certo para você. Por lá, é possível encontrar todo tipo de literatura focada na cultura preta. Além de dar o reconhecimento merecido para esses escritores, você lê ótimos livros que, muitas vezes, passaram despercebidos em sua rotina.

Se o local te interessou e você deseja dar uma passadinha por lá, a biblioteca comunitária Assata Shakur está localizada na zona Leste de São Paulo, próximo à Avenida Trumain.

Ecofuturo

Nessa época de pandemia, o melhor a se fazer é ficar em casa, lendo muitos livros sem colocar o pé para fora. Para isso, a biblioteca comunitária Ecofuturo pode ser uma boa opção para os amantes de leitura.

Trata-se de um site no qual você tem acesso a livros on-line. Com o objetivo de trazer literatura sobre meio ambiente e educação, esta pode ser uma boa opção para as crianças e os adultos interessados no assunto.

Além disso, no site, você consegue localizar outras bibliotecas comunitárias de São Paulo e é possível contribuir com os projetos do local a fim de estimular mais ainda a preservação e a conscientização do meio ambiente.

Caminhos da Leitura

A biblioteca comunitária mais antiga de São Paulo, Caminhos da Leitura é um passeio e tanto para quem deseja conhecer a cidade e ler ótimos livros. Além de muita literatura, no ambiente, também há sessões de filmes.

Ela fica em um cemitério em Parelheiros. Ou seja, em vez de fazer um passeio, você conhece três locais em uma localização só! Então, se der uma passada pela região, esta, com certeza, é uma ótima opção de lugar para conhecer.

Djeanne Firmino

A biblioteca comunitária Djeanne Firmino é um ambiente familiar localizado em São Paulo. Aberto em 2009, por Robinson Padial, o local é uma ótima opção para os que desejam conhecer melhor as ações da região. Além disso, ele conta com diversos eventos a fim de incluir a comunidade, entre eles, mediações de poesia e incentivo a ajuda de moradores.

Solano Trindade

Localizada no bairro de Cidade Tiradentes, esta biblioteca comunitária oferece dinâmicas sem custo, com foco nos direitos humanos, no acesso ao livro, à leitura, à literatura, à informação e à cultura. Outros destaques são a democratização do patrimônio cultural afro-brasileiro, as camadas da população menos assistida e a fruição de bens, produtos e serviços culturais.

Um fato curioso é que o ambiente utiliza linguagem do movimento hip hop na execução de práticas educativas formais e informais. Dessa forma, estimula a cultura preta e o combate a ações racistas.

Incentivar bibliotecas comunitárias não só garante que esses ambientes permaneçam abertos, mas também estimula jovens e adultos nos estudos relacionados à literatura. Portanto, visitar esses locais são uma maneira de conhecer mais sobre a cidade e seus bairros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome