Sexta, 29 Março 2024

 

Saiba quais são os locais que se destacam por ter um aroma agradável.

Além de atrativos como paisagens exuberantes e atividades interessantes, há locais que se destacam por ter um aroma único e marcante, que acaba se tornando, de fato, característico daquele lugar.

Pode parecer estranho, mas o cheiro é um fator muito importante, capaz de provocar sensações positivas e gerar grandes impactos emocionais. Isso porque é comprovado cientificamente que a maior memória do ser humano é a olfativa.

Por meio das fragrâncias, a área do cérebro denominada como sistema límbico é acessada e é nela que nossas emoções podem ser encontradas. Inclusive, a aromaterapia tem ciência dessa questão há muitos anos, além de também saber que os aromas alteram a expressão emocional e o comportamento das pessoas.

Há cheiros capazes de diminuir o estresse, por interferirem de forma direta na produção hormonal da hipófise cerebral, já outros, fazem com que memórias antigas, como as da infância, venham a tona.

Pode-se concluir, então, que as fragrâncias desempenham um papel bastante relevante e interessante na vida, de maneira geral. Por essa razão, abaixo, selecionamos lugares cheirosos ao redor do mundo para serem visitados. Confira!

York, Reino Unido

York é uma cidade britânica murada bastante rica em história e em cultura, além de possuir bases vikings e romanas. Suas ruas são bem estreitas e há uma catedral dos tempos medievais.

A região é pouco conhecida, mas de fácil acesso, estando a 300 km de Edimburgo e de Londres, o que equivale há, mais ou menos, dua horas de viagem de trem.

No entanto, além dos inúmeros atrativos históricos, há também uma fábrica da Nestlé na região, que a deixou perfumada com cheiro de chocolate. O aroma é tão acentuado que a fábrica se tornou uma das atrações para os turistas que visitam a cidade.

Buffalo, Estados Unidos

Buffalo é a segunda maior cidade de Nova Iorque, situada ao Oeste do estado. Além disso, ela é tombada, devido ao seu patrimônio histórico, e classificada como a cidade melhor planejada de todo o Estados Unidos.

Há muita natureza, gastronomia, arquitetura, tecnologia, educação e inovação em Buffalo, entretanto, como o assunto é fragrância, o aroma que predomina na cidade é o de cereais.

Isso porque há uma fábrica da Cheerios na região, e o cheiro acabou se transformando em uma das identidades de Buffalo, ao ponto de alguns dos próprios moradores usarem camisas com a frase: “minha cidade cheira a Cheerios”.

Grasse, França

Localizada ao Sul da França, Grasse é conhecida como a capital do perfume. Já na Idade Média, ela reunia luveiros e curtidores e é considerada importante desde então.

Na época, eles utilizavam flores da região — mimosa, jasmim, lavanda e flor de laranjeira — para perfumar o couro, que tinha mau cheiro. A partir disso, rapidamente, a cidade ganhou o título de mais cheirosa, visto que as perfumadas luvas, após chegarem à corte francesa, se espalharam por toda a Europa.

Na década de 80, foi inaugurado o Museu Internacional do Perfume, onde a história desse berço da perfumaria é contada em detalhes. E no verão, entre o final do mês de maio e o início do mês de agosto, há a colheita de lavanda. Outra atração cheirosa da cidade é a fábrica da perfumaria Fragonard, fundada em 1926.

Keukenhof, Holanda

Por fim, o parque de tulipas Keukenhof, também chamado de Jardim da Europa, é o maior do mundo e suas flores exalam um cheiro único. Segundo o site oficial do jardim, sete milhões de bolbos de flores são plantados todos os anos.

Ele está localizado no Sul da Holanda, entre as cidades de Lisse e Hillegom, e abre somente uma vez por ano, na última semana do mês de março, e fecha no meio de maio.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome