O diretor-presidente Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira e o diretor de Relações com o Mercado e Planejamento, Jean Paulo Castro e Silva receberam, na última quarta-feira (18), no edifício-sede da Companhia, a visita do Comitê Orientador do Fórum Regional Sudeste Export que será realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2020.
Durante a visita, foram destacados assuntos importantes envolvendo a logística do setor portuário e os avanços da Autoridade Portuária. Dentre os temas, o projeto de sinalização náutica para o Canal de Cotunduba, cuja previsão é de que esteja operacional ainda no 1º semestre de 2020, foi destaque. O canal varrido, como é conhecido, é o principal acesso aquaviário ao Porto do Rio de Janeiro e o novo balizamento contribuirá para uma navegação mais segura e eficiente das embarcações, especialmente no período noturno, viabilizando assim as operações de carga.
Para o presidente da MultiRio e da MultiCar, Luiz Henrique Carneiro, que também é membro do Comitê do Sudeste Export, a sintonia entre a direção da CDRJ, a Marinha do Brasil e a Praticagem na ampliação do período de utilização do Canal de Cotunduba registra profundidade suficiente para receber navios de maior porte no porto da capital fluminense, resolvendo um imbróglio histórico do Porto.
Por ASSCOM, com informações da Brasil Export