Quinta, 28 Março 2024

O Verão carioca atrai turistas do mundo inteiro e muitos estão chegando à Cidade Maravilhosa pelo Porto do Rio de Janeiro. A movimentação do Terminal Internacional de Cruzeiros Pier Mauá tem sido intensa desde dezembro. Somente agora em janeiro, serão quase 90 mil passageiros dos navios, o que deve injetar cerca de 26 milhões de dólares na economia da cidade.

De outubro passado, quando começou, até abril de 2020, a temporada de cruzeiros 2019/2020 do Porto do Rio de Janeiro trará ao todo 112 atracações de 37 navios, sendo 27 deles internacionais. Está previsto um total de 425 mil turistas visitando a Cidade Maravilhosa em viagens de cruzeiros, o que representa um aumento de 12% em relação à temporada anterior.

Os cruzeiros

No último domingo (dia 5), o MSC Fantasia atracou trazendo 5.671 passageiros. O transatlântico retorna ao Porto do Rio de Janeiro nos dias 13, 18 e 26 para nova viagem, com roteiros pela América do Sul. Também no dia 5, o Sovereign voltou fazendo seu tradicional roteiro para Búzios, Santos e Balneário Camboriú. Nos dias 9, 13, 17, 21, 25 e 29 ele estará de volta ao Porto do Rio. O navio Costa Pacífica chegou dia 7, em viagem para Búzios, Ilhabela, Montevidéu e Buenos Aires, retornando ao Rio nos dias 15, 25 e 31. No dia 9, será a vez do Amadea, com capacidade para 624 passageiros. A viagem de Ano Novo da França para o Rio começou no dia 20 de dezembro e termina no dia 11.

Com um cruzeiro pela América do Sul, o MSC Musica chega ao Rio no dia 10, seguindo viagem para Ilhabela, Punta del Este e Buenos Aires. Ele retorna ao Porto do Rio nos dias 18 e 27. Dia 19 é a vez do Amsterdam. Com o cruzeiro de tema Páscoa, ele faz uma viagem de 129 dias, ida e volta - Grand World Voyage. Saiu dia 04 de janeiro da Flórida, passando por diversos países. No Brasil ele passa pelas cidades de Belém, Recife e Rio de Janeiro. Segue viagem no dia 20 para Buenos Aires e no dia 04 de maio chega na Flórida de volta. O navio traz em média 2260 passageiros.

No dia 21 o Terminal de Cruzeiros Pier Mauá estará movimentado. Com três embarcações simultâneas, o local terá além do Sovereign, o MSC Magnifica e o internacional Silver Whisper, com quase 500 turistas que fazem o itinerário só de ida de Barcelona para Ushuaia. No dia 23, serão duas embarcações, o Costa Pacifica e o Balmoral, que está realizando um cruzeiro de 70 dias, ida e volta da Exploração da América do Sul. Ele saiu da Inglaterra no dia 06 e retorna para lá no dia 16 de março.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome