Entrega será no dia 11 de dezembro, Dia do Engenheiro, e o encontro marca também a entrega do Prêmio de Jornalismo do IE

O Instituto de Engenharia promove em comemoração ao Dia do Engenheiro (11 de dezembro), evento para entrega do Prêmio das Divisões Técnicas do IE, a fim de prestigiar quem se destacou ao longo de 2018 e todos que contribuíram voluntariamente por meio de trabalhos técnicos, palestras, seminários e grupos de discussão dentro do IE.

“O foco deste evento é homenagear os profissionais que atuam nas Divisões Técnicas. São muitas contribuições ao longo do ano e todas focadas em promover o conhecimento, a pesquisa e o aprimoramento de temas importantes para a sociedade brasileira. Dentro do IE temos engenheiros e engenheiras que produzem estudos técnicos de altíssima qualidade. Parabenizo todos que colaboram conosco no trabalho diário de manter a nossa Casa atualizada e inovadora com os seus 103 anos de idade”, afirma Jerônimo Cabral, vice-presidente de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia.

O prêmio envolve três categorias: “Melhor Trabalho Técnico do Ano”, “Melhor Trabalho do Ano - Analisando Temas de Interesse do Setor Público” e “Melhor Trabalho do Ano - Analisando Temas Ligados ao Exercício da Profissão”, sendo que neste último, dois projetos foram premiados.

Neste ano, além dessa premiação, o IE também concederá o prêmio “Instituto de Engenharia Jornalismo Nacional 2019”, que tem como intuito evidenciar o trabalho jornalístico de repórteres que produziram matérias que focaram no benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade.

Na ocasião, o IE também prestará uma homenagem aos estudantes que ganharam o “Prêmio Melhores Alunos”, conferido aos formandos classificados em primeiro lugar em sua turma das faculdades ou universidades no Estado de São Paulo. Neste ano, foram premiados 250 estudantes.

Por fim, o Instituto de Engenharia homenageará o engenheiro Mario Franco, falecido em setembro deste ano. Com mais de 30 anos dedicados à Divisão Técnica de Estruturas, Franco foi em 2001, Eminente Eng. do Ano. Entre os seus feitos estão o Centro Empresarial Nações Unidas (na Marginal Pinheiros), o Hotel Unique (na Avenida Brigadeiro Luís Antônio) e o Palácio das Convenções do Anhembi (na Avenida Olavo Fontoura, em Santana, na Zona Norte).

Conheça os projetos vencedores

Melhor Trabalho Técnico do Ano

Desenvolvimento de projeto de reuso de água cinza em clube de São Paulo
Autores: Engª. Sibylle Muller e o Eng. Henrique Dias de Faria

Melhor trabalho do Ano Analisando Temas de Interesse do Setor Público

Recuperação estrutural do estádio do Pacaembu
Autores: Engª. Ana Paula de Camargo Kinoshita

Melhor Trabalho do Ano Analisando Temas Ligados ao Exercício da Profissão

Monitoramento on-line do carregamento na ocupação de passageiros na linha 1 – Azul: Estudo de caso
Autor: Eng. Marcos Augusto Toassa Fontealba

Situação da gestão de riscos na construção civil - Avanços e desafios
Autor: Eng. Carlos Williams Carrion

Sobre o Instituto de Engenharia

O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente