Integrantes da Guarda Portuária do Rio de Janeiro participaram, na manhã de sábado (7), do Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência do Brasil, na cidade de Angra dos Reis, onde fica localizado um dos portos sob a gestão da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). Foi a primeira vez que a Guarda Portuária do Rio de Janeiro participou da Parada de 7 de setembro, que, tradicionalmente, reúne as Forças Armadas e os órgãos de Segurança Pública.

Com orgulho e satisfação, o efetivo desfilou com duas viaturas, duas motos e dois drones, e foi bastante aplaudido durante sua passagem na Avenida Júlio Maria, onde ocorreu o evento, com uma plateia de autoridades e moradores locais. A participação da Guarda Portuária foi anunciada aos presentes da seguinte forma:

“A Guarda Portuária é uma instituição centenária oriunda da Polícia Portuária e tem como principal missão a segurança nos portos públicos, além de auxiliar os demais órgãos na jurisdição do Porto Organizado. A mesma pertence à Autoridade Portuária e sua presença no Sistema Único de Segurança Pública garante uma integração com órgãos policiais na busca por portos seguros e protegidos. Em nosso Estado, a Guarda Portuária atua nos Portos de Angra dos Reis, Itaguaí, Niterói e Rio de Janeiro. ”

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas