Sexta, 26 Abril 2024

Para as famílias modernas e antenadas dessa geração, as moradias com espaço extra e desnecessários perdem lugar para novos estilos práticos de lar, como um apartamento pequeno. A inteligência na decoração tem possibilitado uma vida confortável e gostosa até mesmo em espaços pequenos.

Além disso, os apês oferecem muitas vantagens incríveis como um ótimo custo-benefício, praticidade na limpeza e maior segurança. Para te ajudar a manter a qualidade de vida e aproveitar todo o potencial que o apartamento tem a oferecer, preparamos algumas dicas práticas e valiosas. Confira!

A versatilidade dos novos apartamentos

Assim como casas e outras moradias comuns, os apartamentos estão disponíveis em diversos estilos, tamanhos e estruturações diferentes. De versões de luxo e enormes até espaços pequenos e super versáteis, é possível escolher a opção ideal para você e sua família.

No entanto, a grande tendência nos últimos anos tem sido a procura e compra dos apartamentos pequenos. Com a evolução do design, dos móveis e da decoração, a multifuncionalidade se tornou a melhor amiga desse tipo de imóvel.

Seja para casais ou para aqueles que possuem crianças, através de uma decoração inteligente e bem organizada, fica fácil ter o conforto que tanto precisamos em nosso lar. Sendo assim, você poderá desfrutar de momentos maravilhosos e inesquecíveis independente do espaço físico.

A aceitação e popularização dos apês pequenos tem sido tão bem-sucedida, que até mesmo as leis estão mudando em favor dos moradores. Atualmente, por exemplo, já é possível encontrar apartamentos que permitam a criação de pets, o que era proibido até pouco tempo.

O resultado disso é que você conseguirá ter uma experiência completa em sua moradia, como se estivesse em uma casa tradicional. Porém, com todas as vantagens funcionais e econômicas embutidas!

Dicas de decoração e organização

Com as dicas certas sobre como decorar e organizar um apartamento pequeno, é possível viver bem e com conforto até mesmo com uma família um pouco maior.

Aposte em móveis funcionais e/ou planejados

Como citamos acima, toda essa evolução das famílias vivendo em espaços menores teve efeito também sobre os móveis e estilo de decoração. Uma alternativa super funcional e barata é investir nos móveis que tenham mais de uma função.

Como exemplo disso, podemos citar as camas com gavetas embutidas ou com mala por baixo do colchão. Esse tipo de item ajuda na hora de organizar o quarto e mantê-lo sempre arrumado.

Desse modo, sobra espaço para transitar mais livremente pelo cômodo, além de dar um efeito estético satisfatório e clean. Ou seja, tudo parecerá sempre limpo e no seu devido lugar!

Os guarda-roupas com sapateira ou organizadores incluídos também oferecem essa praticidade. Na cozinha, os fornos embutidos e um cooktop darão um ar moderno e não tomarão seu espaço para fazer receitas deliciosas com a família ou receber amigos.

Enfim, a lista de móveis multifuncionais é imensa e você pode fazer várias combinações práticas para valorizar seus espaços.

Ainda sobre os móveis, temos as opções dos planejados, também conhecidos como móveis sob medida. Apesar de terem um custo maior, vale a pena pensar neles como investimento.

Afinal, você poderá fazê-los de acordo com o espaço disponível, aproveitando cada cantinho da melhor forma possível!

Aproveite os cômodos de forma versátil

Além dos móveis, os cômodos também podem ser multifuncionais com o objetivo de deixar tudo organizado e otimizado. O quarto, por exemplo, pode servir como escritório para quem trabalha em home office.

Já a sala de estar pode estar unida com a sala de jantar ou cozinha de forma linda e versátil. Apostar em uma ilha ou balcão como separador de ambientes funciona muito bem e dará um toque contemporâneo ao seu lar.

Para não correr o risco de encher a sala de fumaça na hora de preparar as refeições, basta instalar uma coifa, que de quebra deixará sua cozinha com uma cara ainda mais sofisticada!

Invista nos efeitos visuais

E por fim, os efeitos visuais são truques incríveis para quem quer valorizar um apartamento pequeno. Eles darão uma ilusão óptica de que o local é maior, mais arejado e amplo.

É possível conseguir esse efeito com objetos e com cores. Na primeira opção, os espelhos são ótimos para dar uma sensação de que o local é maior que realmente é.

Já em relação às cores, prefira sempre os tons neutros e claros, como branco, creme, gelo, bege ou semelhantes. Além disso, apostar na uniformidade das cores pode potencializar esse efeito de amplitude, deixando tudo harmonioso e clean.

Na hora de proporcionar conforto e bem-estar para sua família, vale a pena investir em uma decoração inteligente. Ao colocar essas dicas em prática, o espaço deixará de ser limitante e se tornará apenas um detalhe!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome