Base de dados do preço médio em postos credenciados aponta que média da gasolina está próxima dos R$ 5

Mesmo com cortes de preços nas distribuidoras, os consumidores ainda estão sentindo o reflexo do aumento dos preços dos combustíveis. A média de preço da gasolina, por exemplo, registrou um aumento de 1,5% em relação ao mês de setembro chegando a R$ 4,851 e se aproximando cada vez mais dos R$ 5, de acordo com o Índice de Preço da Ticket Log, IPTL, que leva em consideração dados de 18 mil postos espalhados pelo Brasil.

Outro fator que se destaca é a diferença média de combustível entre as regiões. “No comparativo de outubro, percebemos que o etanol chega a ter uma variação de 21% entre o Sudeste e o Norte do País. O diesel, por exemplo, chega a ter uma diferença de 10% entre o Sul e o Norte”, aponta o diretor-geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

Em outubro, a média de valores do litro do diesel não registrou queda, de acordo com o estudo, o maior valor comercializado foi no Amapá, a R$ 4,590 o litro. Neste mesmo Estado é encontrado o maior valor médio para o diesel S-10, R$ 4,642.

O etanol também passou por reajuste. Em São Paulo foi onde houve o maior aumento, de 7,61%, mas mesmo assim, o Estado continua com o valor médio mais baixo do Brasil, o litro ficou em R$ 2,799.

No Amazonas a gasolina registrou a maior variação no País, uma alta de 6,29%, mas o Acre segue liderando o ranking brasileiro com o litro mais caro, comercializado a R$ 5,300. O único Estado onde a gasolina apresentou uma redução nos preços, foi no Rio Grande do Norte, passando de R$ 4,801, em setembro, para R$ 4,771 na média de outubro.

O levantamento ainda mostra que o GNV teve uma variação de 1,23%, com o preço médio de R$ 3,023. Na Paraíba, foi registrado o maior preço médio para o combustível, R$ 3,492, ante R$ 2,399 de São Paulo. Já os postos do Rio de Janeiro apresentaram a maior variação, alta de 7,77%, enquanto no Ceará houve uma redução de 0,21%.

Sobre a Ticket Log

Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

 

          Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.

          Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

          Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.

 

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

 

Mais sobre a Ticket Log:

www.ticketlog.com.br

www.facebook.com/TicketLog

www.linkedin.com/company-beta/10914356

 

Informações Ticket Log

 

RP1 Comunicação

Kelly Queiroz

William Crispim

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

RP1 Comunicação

Tel.: 11 5501-4655 l 5152-4146

www.rp1.com.br

 

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

  escreva corporativas