Sexta, 26 Abril 2024

Preço do combustível continuou em alta nas bombas em outubro, e a diferença do litro chegou a quase 10% em alguns trechos da Rodovia BR-101

O valor médio do litro do diesel foi de R$ 3,875 em outubro, um aumento de 2% no comparativo com o mês anterior, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). A Região Sul segue com o menor preço: R$ 3,678, ante R$ 4,063 da Região Norte, o mais caro do País. Essa variação também é percebida em trechos de algumas das principais rodovias brasileiras, como a Fernão Dias, Presidente Dutra e na BR-101, onde a diferença no preço do litro do combustível chega a quase 10%.

“Pelo segundo mês consecutivo, o preço do diesel seguiu em alta em todas as regiões. No Piauí, por exemplo, o aumento foi de 3,46%, de R$ 3,808 para R$ 3,940, maior alta do período”, explica o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

O Amapá desponta mais uma vez como o Estado onde o preço médio do litro foi o mais elevado, comercializado a R$ 4,59. Em seguida, os maiores valores praticados estão no Acre, com preço médio de R$ 4,47, Mato Grosso e Roraima, com média de R$ 4,08, valor 5% maior da média de todo o território nacional. Já no Paraná, foi encontrado o diesel pelo menor valor médio: R$ 3,479 o litro.

O motorista que circula nas principais rodovias brasileiras, como a BR-101, que vai do Sul ao Nordeste, encontra uma variação de quase 10% ao longo de todo o trajeto. O preço mais em conta foi encontrado no Rio Grande do Sul, R$ 3,532, ante os R$ 3,881 encontrados no trecho de Sergipe, o valor mais alto do percurso. Já na Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, a variação média foi de 4% no litro do diesel, enquanto na Fernão Dias, que vai de São Paulo a Minas Gerais, a variação média foi de 3,8%.

Diesel S-10

Em outubro, os motoristas também perceberam um aumento nos valores do diesel S-10, encontrado em média por R$ 3,945, uma alta de 2% em relação a setembro. O Amapá registrou a maior alta, 4,07%, com o litro comercializado a R$ 4,642, e o menor valor foi registrado nos postos do Paraná, com o preço médio de R$ 3,59.

Sobre a Ticket Log

Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

• Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.

• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

• Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:

www.ticketlog.com.br

www.facebook.com/TicketLog

www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).

• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).

• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não

podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Informações Ticket Log

RP1 Comunicação

Kelly Queiroz

William Crispim

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

RP1 Comunicação

Tel.: 11 5501-4655 l 5152-4146

www.rp1.com.br

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome