Terça, 23 Abril 2024

União com a empresa GeoPost pretende avançar na expansão de pontos de pick-ups no país e América Latina

Parque gráfica Grupo WBL

Mirando o mercado sul-americano, a FuturaIM, gráfica web to print, acaba de fechar uma parceria com a GeoPost, multinacional francesa responsável pela expansão do projeto de pontos de pick-up na Europa e segunda maior rede internacional de distribuição de encomendas deste mercado.

A parceria visa colocar a FuturaIM como a maior empresa gráfica que oferece pontos de pick-ups ou pontos de retiradas da América Latina. Esses pontos de pick-ups são referências no e-commerce e muito utilizados em toda a Europa, Estados Unidos e Ásia, e foi trazido ao Brasil por meio da GeoPost quando adquiriu participação acionária na transportadora JadLog.

Os pontos de pick-ups facilitam a compra para o consumidor e a logística para a empresa, uma vez que, por este modelo, é possível realizar a compra online e retirar o produto na localização mais próxima ao cliente. Hoje, a FuturaIM está em expansão e pretende chegar em 2 mil pontos de pick-ups em todo o Brasil até janeiro de 2019 para atender a estimativa de 1000 pedidos neste formato de entrega.

De acordo com o gerente de logística da FuturaIM, Paulo Vidal, a parceria irá trazer muitas vantagens à empresa e a expansão também mira países da América do Sul. "Essa parceria visa colocar a FuturaIM como a maior empresa gráfica com pontos de retirada no Brasil e América Latina. Além de dar mais possibilidades ao consumidor para retirar o pedido, o crescimento também torna o preço do frete mais competitivo. Os pedidos são entregues com mais rapidez e com 100% de rastreamento", conta.

Com capacidade de atender todo território nacional, a GeoPost possui mais de 2 mil pontos de pick-ups somente no Brasil "Começaremos com a FuturaIM, que tem, ao menos, 40% dos clientes que já optam por este modelo de retirada.

Além da parceria com a GeoPost, a FuturaIM mira novos projetos de entrega como Express e Same Day Express, previstos para 2019.

Sobre a FuturaIM

A FuturaIM é uma das principais gráficas Web To Print do Brasil e pertence a WBL Gráfica, o segundo maior grupo gráfico do país com 8.000m² de estrutura. Entre as mais de 70 soluções para impressões de materiais, estão: cartões de visita, folders, flyers, pastas, revistas, adesivos, banners, brindes promocionais, etc. Além do parque gráfico, a empresa também conta com cerca de 1,6 mil pontos para retirada de material. Mais informações no www.futuraim.com.br

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome