O Bitcoin está ganhando certo reconhecimento atualmente, mas apesar de estar a bastante tempo em nosso meio, ainda existem muitas dúvidas acerca dessas moedas virtuais e sua funcionalidade.

Aqui contaremos um pouco sobre o seu surgimento, como está o seu cenário atual e as expectativas sobre o futuro dessa tecnologia que está cada vez mais conquistando pessoas mundo a fora e principalmente aqui no Brasil.

Surgimento da moeda virtual

O real criador desta moeda virtual ainda é um grande mistério, mas é fato que a pessoa desenvolveu uma tecnologia muito importante para o mundo virtual.

Os Bitcoins surgiram em 2008, mas aqui no Brasil só começou a ganhar certa fama em 2016. Há boatos de que o criador dessa moeda é um oriental chamado Satoshi Nakamoto, mas nada foi confirmado. Outros afirmam também que o Satoshi Nakamoto foi inventado por um grupo de programadores, para que elas pudessem manter suas verdadeiras identidades a salvo.

A grande questão que cerca do Bitcoin é como ele funciona, como comprar e como usá-lo. Isso porque essa não é uma moeda ligada a governos, como o real, dólar e euro, por exemplo.

Mas se a moeda não é ligada a governos, quem tem controle sobre ela e como posso administrar as minhas? Se você quiser saber mais sobre este assunto, continue lendo esse artigo.

Desmistificando o Bitcoin

Primeiramente, é muito importante nós entendermos que os Bitcoins não serão depositados em uma conta bancária ou até mesmo poderão ser sacados na boca de um caixa. As transações são feitas online e você terá o controle de todo o seu orçamento através de um código e um aplicativo.

Isso pode ser uma vantagem, já que as transações e pagamentos com dinheiro na mão, seja através de boletos ou até mesmo diretamente no caixa do banco, costumam ser burocráticos, mais demorados e caros.

Com a moeda virtual você efetua sua compra e/ou pagamento de forma segura e rápida, sem burocracias e evitando pagar taxas que podem ser altas. Além disso, a rede Blockchain mantém todas as suas transações registradas, para que você possa entender como está o seu fluxo financeiro.

O que é Blockchain?

O Blockchain é uma rede sustentada por milhares de sistemas e computadores que armazena os registros contábeis dos Bitcoins. Com ela o usuário tem a segurança de fazer suas transações de forma ética, sem que o sistema entenda de alguma forma que o usuário está fraudando o sistema.

Sendo assim o sistema registra todas as suas transações, te mostrando quanto você possui em moedas virtuais e evitando que você envie uma quantidade de Bitcoins que você não possui ou até mesmo que você continue com a mesma quantidade de moedas, mesmo tendo feito uma transação recentemente.

Mas o que pode ser considerado uma falha nesse sistema é que a rede é pública, ou seja, qualquer pessoa que tenha certo conhecimento em computadores pode entrar na rede se quiser. Porém, é quase impossível que alguém entre na rede e cometa algum tipo de falsificação.

Por ser uma rede mundial e estar armazenada em computadores diferentes, para que alguém faça algum tipo de fraude ela teria que controlar todas as redes registradas de uma vez só.

Como comprar Bitcoins

Se você quer entrar nessa nova tecnologia, saiba que não há muitos mistérios para efetuar a compra. Isso porque existem empresas que te ajudam a efetuar a compra de forma descomplicada e menos complexa do que o restante do assunto sobre as criptomoedas.

Basta pesquisar um pouco na internet sobre compra de moedas virtuais que você achará empresas que te ajudaram a efetuar a compra de forma fácil. Mas se você conhece pessoas que já fazem esse investimento é sempre bom procurar por empresas que sejam referência e que possuem maior credibilidade.

Por mais que seja um mercado que está ativo há 11 anos, é importante priorizar a sua segurança acima de tudo e investir seu dinheiro em uma empresa de confiança.

É importante mencionar também que os Bitcoins na mais são que códigos no sistema Blockchain, ou seja, se você porventura apagar os códigos ou até mesmo perder o arquivo, você consequentemente perde o dinheiro, então é importante ficar atento a esta questão

Bitcoin é um investimento?

Muitas pessoas gostam de encarar essa moeda virtual como uma forma de investimento, afinal, você compra as moedas com seu dinheiro e tem que esperar o retorno deste investimento.

Mas isso vai depender muito de você e do seu financeiro. Como não há um órgão regulador, a flutuação da moeda pode ser muito alta, então ao mesmo tempo que você pode ganhar muito dinheiro, você também pode perder. Então investir ou não investir vai depender da sua disponibilidade financeira para tomar a decisão.

O futuro do Bitcoin

A criptomoeda se mostra bastante promissora, e em alguns países essa tecnologia já está sendo regulamentada. Aqui no Brasil existem até instituições de ensino superior que aceitam a moeda como forma de pagamento.

Assim como ela demorou um tempo para se popularizar, é compreensível que muitas pessoas ainda demorem um pouco para se acostumar e a usar esse novo meio financeiro. Até o momento o as criptomoedas possuem um futuro promissor, o que nos resta é esperar e acompanhar a sua evolução ao longo dos anos.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

  escreva corporativas