Normalmente as pessoas procuram ajuda médica quando estão com dores ou algum sintoma que indique que há algo de errado em seu organismo. No entanto, é importante cuidar das causas dos problemas e não apenas de sintomas.  

O Dr J Bussade, nutrólogo e precursor da prática bioortomolecular no Brasil, lembra que o conceito base da prática bioortomolecular é a prevenção. “A medicina tradicional atua cuidando e aliviando os sintomas das doenças, no entanto, é preciso prevenir as causas, evitando que os problemas de saúde apareçam”, explica.  

Quando se trata apenas dos sintomas, com o tempo, as doenças podem voltar a incomodar os pacientes. Porém, quando se trata as causas, as doenças podem até mesmo ser eliminadas e, ainda, prevenidas e evitadas. Nesse sentido, os tratamentos bioortomoleculares buscam corrigir maus hábitos, limpar o corpo dos excessos contidos nele, além de adicionar vitaminas, minerais e hormônios quando necessários. 

Doenças 

O Dr J Bussade lembra, por exemplo, que a osteoporose é uma doença que atinge, principalmente, mulheres acima de 60 anos, mas que ela deve ser prevenida desde a infância. “A osteoporose é uma doença infantil com consequências geriátricas. Dessa maneira, a prevenção em torno da doença deve ser iniciada ainda na infância. O primeiro tratamento deve ser a prevenção com a prática de atividades físicas e um estilo de vida saudável”, afirma. 

Assim como a osteoporose, o Mal de Alzheimer, que é uma doença que acomete pessoas acima de 80 anos e causa perda de memória irreversível, se agravando ao longo do tempo, também deve ser evitada ainda na juventude. O especialista recomenda manter um estilo de vida saudável desde a juventude, praticar atividades físicas, manter um sono com qualidade, praticar meditação e, também, fazer uma espécie de treino com o cérebro colocando metas para ele, como aprender um novo idioma. Dessa forma, o cérebro nunca para de trabalhar.  

Até mesmo a TPM pode ter suas causas tratadas e não apenas os sintomas. Bastam pequenas mudanças no estilo de vida, evitando o uso de pílulas anticoncepcionais, a ingestão de soja e também o sobrepeso.  

Da mesma forma, os cistos nos ovários podem ser evitados. Para esses casos, muitos médicos recomendam o uso de pílulas anticoncepcionais, que prometem eliminar os cistos ovarianos, porém, o remédio pode provocar uma série de complicações como osteoporose, trombose e outras doenças, além de poder estimular a infertilidade. “Por isso, é preciso prevenir a doença com atividades físicas, eliminar radicais livres do corpo com um detox e fazer uso de progesterona”, orienta o nutrólogo.  

Atividades físicas 

Dr J Bussade finaliza lembrando que a atividade física é uma das melhores maneiras de se prevenir qualquer doença. Uma caminhada já é importante, porém, quanto mais atividades físicas melhor. É fundamental procurar ajuda de um profissional para encontrar a atividade física ideal para cada um. A própria atividade física já ajuda a melhorar a qualidade do sono, que também pode afetar várias doenças. Da mesma forma, é preciso sempre manter uma alimentação saudável e equilibrada.  

Sobre a Bothanica Mineral® 

É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.  

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

  escreva corporativas