Terça, 23 Abril 2024

Após a reunião do embaixador do Quênia, Isaac Oshink, com os secretários de estado, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a comitiva composta pelo primeiro secretário da mesma embaixada, Stanley Kimany, o representante de Desenvolvimento de Negócios da AfroChamber, Ricardo Latkani e da assessora da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Alisangela Lima, visitou o Porto de Porto Velho na última sexta-feira (15).

A comitiva foi recepcionada por técnicos do Departamento de Fiscalização e Operação da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) e levada a conhecer as estruturas disponíveis e berços de atracação para importação/exportação de produtos, inclusive o posto alfandegado. “Todos os produtos que saem do Porto de Porto Velho estão aptos para exportação para países em diversos continentes, entre eles: Ásia, Europa e América do Norte. Todos os requisitos da Receita Federal são atendidos de acordo com a legislação vigente para despachos aduaneiros, armazenamento e/ou recebimento de mercadorias, otimizando prazos e reduzindo custos no transporte”, explicou Gilmar Ribeiro, técnico em Operações Portuárias.

O embaixador Isaac Oshink expressou seu contentamento com a produção agrícola de Rondônia e a estrutura para escoamento. Para ele, a visita contempla a busca para mitigar a fome na África. “Queremos ter um relacionamento cooperativo com Rondônia para sustentar meu povo e podemos começar com o milho’’, disse o embaixador.

 

Rafaela Schuindt

Jornalista MTB/RO - 977

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome