Quinta, 18 Abril 2024

Com dois meses de antecedência, tento em visto que em 2017 os trabalhos tiveram início em agosto, começou nesta sexta-feira (15) os serviços de dragam do Rio Madeira, a informação foi dada pelo engenheiro civil do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), André Cardoso Bernardes durante reunião com operadores portuários na empresa pública.

 

Durante o encontro, o engenheiro apontou o cronograma das operações, a meta da manutenção do calado, os principais pontos críticos que demandarão mais atenção. “A previsão é que não tenhamos uma seca tão rigorosa quanto a de 2017. A partir de um cálculo preliminar de batimetria, realizado de margem a margem para encontrar o canal de navegação, estimamos que pelo menos 10 pontos sejam atendidos em 2018. Entre estes, as localidades denominadas Curicaca, Cintra, Tamanduá e Cujubim são as que apresentam maior criticidade e planejamento de retirada de maior volume de sedimentos”, frisou André.

O contrato visa manter o calado mínimo de 3,5 metros necessários para navegabilidade das barcaças que transportam milho, soja, cargas conteinerizadas e derivados de combustível.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome