Sexta, 19 Abril 2024

Feira-global > Comunidades Portuárias > Porto de Santos

 

Sobre o Porto de Santos

 

O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, é o mais importante do Hemisfério Sul. Sua visão é ser o hub port do Atlântico Sul, tornando-se referência socio-econômica, ambiental e na qualidade dos serviços prestados. Durante o ano de 2018, o Porto de Santos movimentou 133.159.762 toneladas. Assim, conquistou um recorde histórico que superou o ano anterior em 2,5%. A movimentação de contêineres atingiu a marca de 4,1 milhões TEUS (unidade equivalente ao contêiner de 20 pés), avançando 7% em relação a 2017.

portodesantos panoramica
Foto: site oficial Codesp/Porto de Santos

 

A localização estratégica do Porto de Santos atinge uma zona de comércio marítimo equivalente a 67% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Sua cadeia logística abrange a melhor rede de rodovias, ferrovias, aeroportos e hidrovias do Brasil. A hinterlândia do porto santista abrange os melhores centros produtores agropecuário e industrial do País.

No Porto de Santos fazem escala a maior quantidade de linhas marítimas da navegação de longo curso e de cabotagem. Seus terminais têm produtividade no nível internacional. Cadeia de serviços eficiente e competitiva, com portos equivalentes no mundo.

Serviços de rebocadores. Baixa sinistralidade. Praticagem eficiente, com qualidade e tecnologia equivalentes às melhores do mundo. Operação de cargas 100% privatizada.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

newsletter novo menor 2.fw