• Evento debate compliance na indústria de petróleo e gás

    Com foco na indústria de petróleo e gás, na quarta-feira (29) acontece o Oil, Gas & Compliance Forum. O papel do Estado no incentivo de práticas corporativas de combate à corrupção, a análise de riscos e auditoria (due diligence) de integridade, como também os desafios do gestor de compliance serão debatidos no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).

  • Lei de biocombustível entra em vigor

    Entrou em vigor a Lei 13.576/2017, que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), com incentivos fiscais para a produção de etanol, biodiesel e biogás.
    O Brasil é o segundo maior produtor mundial de biocombustíveis e em 2017 gerou 27 bilhões de litros de etanol e 4,2 bilhões de litros de biodiesel.

  • Projeto unifica regras para agências reguladoras

    Na primeira semana de fevereiro deverá ser retomada pelo Congresso Nacional a discussão sobre o Projeto de Lei (PL) 6621/2016, que unifica as regras sobre gestão, poder e controle social das agências reguladoras, cuja principal função é criar normas de controle e fiscalização de setores visando o interesse público.

  • Seminário sobre gás natural começa dia 25

    A 18ª edição do Seminário sobre Gás Natural, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro no Rio de Janeiro, reunirá os principais agentes do setor para debater os desafios e apontar soluções para o desenvolvimento do segmento de gás natural.