Codern convoca seis aprovados em concurso público

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) convoca mais seis aprovados no último concurso p...

Leia Mais

Inscrições abertas para Programa de Estágio da Henkel

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios, Adhesive Technologies, B...

Leia Mais

Blog do Bruno Merlin

Antaq licita quatro terminais de granéis líquidos à iniciativa privada

Os certames licitatórios de terminais instalados em portos brasileiros ganham força e atraem cada ...

Leia Mais

Portos do Brasil

Governo capixaba autoriza obra de terminal marítimo em Aracruz

O Governo do Espírito Santo assinou nesta quinta-feira (19) a licença de instalação do novo projet...

Leia Mais

Caros leitores,
Neste artigo, vamos prosseguir a série sobre a navegação fluvial na Inglaterra abordando suas embarcações.

***************************************

As embarcações dos canais ingleses foram limitadas pelas dimensões das eclusas de Trent and Mersey e ficaram com a denominação de narrowboats, embarcações estreitas, as quais tinham a capacidade de transporte limitada a 30 toneladas, e a dimensões de 7 pés de largura por 56 pés de comprimento. 

Outras embarcações mais largas também navegaramm pelos canais ingleses, dimensionadas pelas eclusas do Canal Bridgewater (56 pés  comprimento, 22,1 m, com 15 pés de largura, 4,6 m) permitiam uma navegação com embarcações largas com até 70 toneladas.

Foto: Victor Thives dos Santos

A narrowboat, embarcação estreita e a eclusa para embarcações largas

A decisão de construir canais estreitos tornou a rede não competitiva para o transporte de carga e pelos meados do século 20 já não era possível ter um frete econômico para transportar apenas 30 toneladas por embarcação. Por essa condição fundamental a participação da navegação fluvial foi diminuindo sendo hoje simbólica em todo o Reino Unido, 0,1 %.

Referência  bibliográfica
http://www.britishwaterways.co.uk/

http://canalrivertrust.org.uk/canals-and-rivers

http://epp.eurostat.ec.europa.eu/

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

noticias corporativas

Vídeo em destaque