Sexta, 19 Abril 2024

Paris, Cidade do México, Londres, Roma e Buenos Aires. Cinco capitais que reservam uma variedade de cultura para seus visitantes. Para quem é sócio da Royal Holiday, conhecê-las pode ser mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. 

Paris: obra de arte em todos os lugares
O Museu do Louvre concentra parte das riquezas culturais da França e do mundo. Para conhecê-lo a fundo são necessários três dias inteiros para ver obras-primas como “Monalisa” (da Vinci), “Vênus de Milo”, “A Liberdade Guiando o Povo” (Delacroix), dentre outros. Apesar da fama de cidade cara, Paris também oferece programas culturais baratinhos como os espetáculos da Ópera Bastille por apenas 5 euros (para isso é preciso comprar as entradas uma hora e meia antes do show).

Cidade do México: herança maia
Prepare-se para querer voltar. Comece pelo Museu Nacional de Antropologia, que servirá de base para entender os sítios arqueológicos do País, além da cultura mexicana. O Centro Histórico é outra atração onde se pode encontrar a Praça da Constituição (Zócalo), a imponente Catedral Metropolitana, a zona arqueológica do Templo Mayor e o Palácio Nacional. Caso queira esticar mais as pernas, visite as pirâmides de Teotihuacán (40 quilômetros ao norte da capital) e veja in loco impressionantes obras dos povos antigos.

Londres: do clássico ao moderno
A galeria de arte moderna Tate Modern é parada obrigatória. O acervo tem mais de 70 mil obras permanentes e sempre conta com fascinantes exposições temporárias. A Catedral de St Paul's, com interior de mosaicos e esculturas de pedra, é um dos cartões-postais de Londres mais visitados. Outra opção é o Palácio de Buckingham, casa da realeza, onde estão os tesouros da Coleção Real. Para esse passeio, no entanto, é necessário observar as datas específicas. 

Roma: museu a céu aberto
A capital italiana guarda um inigualável patrimônio arqueológico e artístico. Pelas ruas, as fontes representam um elemento indispensável da arquitetura urbana romana, sendo a mais famosa a Fontana di Trevi (que ganhou uma passarela provisória para aproximar os turistas das estátuas). Além disso, obras-primas de grandes nomes da arte como Caravaggio e Van Gogh podem ser encontradas no museu do Vaticano. A visita ao Coliseu é obrigatória, uma verdadeira viagem ao passado.

Buenos Aires: ares europeus
A cidade oferece arquitetura charmosa e diversos pontos turísticos. Motivo de orgulho dos portenhos, o Teatro Colón impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior, além de ser considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo. Visite a Basílica Nossa Senhora do Rosário e o Museu de Arte Latino Americano, que abre suas portas para exibir quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome