Quinta, 25 Abril 2024

Maior cidade do Brasil e quinta maior do mundo, São Paulo foi a cidade-sede que recebeu a abertura da Copa do Mundo FIFA 2014, inteiramente realizada no país. Apesar de o evento atrair visitantes de todo o mundo, a capital paulista foi influenciada negativamente no que diz respeito a turismo. Por conta dos dias de jogo, houve uma queda de 2,8% na ocupação corporativa de hotel, seu maior mercado. No entanto, a situação vem melhorando. No mês seguinte ao evento, agosto, a cidade de São Paulo apresentou um aumento de 3,86% na taxa de ocupação e na demanda pela hotelaria da região.

Antes do aumento em agosto, 24 meses se passaram sem que o setor de hoteis em São Paulo tivesse um acréscimo assim tão expressivo na demanda. As informações são dados de uma pesquisa realizada pela HVS/HotelInvest.

Apesar de praticar tarifas médias um pouco menores que o mesmo período do mês anterior (-0,55%), o aumento da taxa de ocupação fez valer a redução e aumentou o RevPAR (Receita por Quarto Disponível) em 3,3%, se comparado com agosto de 2013.

Karen Mariano, analista da HVS/HotelInvest, explica que a cidade de São Paulo, por ter o maior número de unidades habitacionais dos mercados analisados, acabou com a ocupação mais baixa, mesmo tendo vendido a maior quantidade de pernoites. Alguns hoteis como San Juan Business, unidades da rede Mercure e outros, estão entre os que tiveram problemas com o mercado corporativo tímidos no período do Mundial.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome