Segunda, 29 Abril 2024

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ao mesmo tempo em que são grandes oportunidades de negócios, também são enormes desafios para a hotelaria brasileira. Os eventos esportivos de repercussão mundial serão objeto de discussão do Conotel 2011 – 53º Congresso Nacional de Nacional de Hotéis, que será realizado nos dias, 8, 9 e 10 de novembro, em São Paulo.

* O que os turistas aprovaram ou não na Copa de 2010 da África do Sul

“O que, afinal, os meios de hospedagem devem fazer para atender às cerca de 50 milhões de pessoas que se somaram à base de consumidores, por conta da recuperação da economia do país, nos últimos dois anos? Como, afinal, enfrentar a super demanda gerada pelos megaeventos esportivos? A expressão ‘agora ou nunca mais’ nunca se aplicou tão bem ao setor quanto neste momento. Nós também estamos envolvidos num jogo e o mundo todo nos observa: não podemos errar. É preciso estudar cada lance, cada tacada, para não perdermos ponto”, analisa o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi.

A importância do momento, segundo Fermi, justifica o fato de o Conotel 2011 estar convidando, para o debate, alguns dos mais importantes conferencistas, nacionais e internacionais, capazes de identificar oportunidades e propor avanços no processo de gestão dos meios de hospedagem.

O cenário nunca esteve tão favorável ao crescimento do setor hoteleiro no Brasil, ante a realização de dois megaeventos que deverão, pelo menos, multiplicar por dois a demanda nos próximos cinco anos. Mas, se isso gera negócios, lança, também, enormes desafios, em termos que qualidade e, consequentemente da imagem do setor nos mercados internacionais. Assim é que se justifica a escolha do tema central do Conotel 2011: “Hora H: O Momento da Hotelaria Brasileira”.

O congresso abrangerá temas, como: cenário econômico, turismo receptivo, qualificação profissional e empresarial, comercialização e marketing, modelos de financiamento, entre outros.

Leia também
* Como conciliar a Copa de 2014 e o turismo ecológico?
MTur quer preparar rios para atrair turistas na Copa 2014

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome