Viver e aproveitar momentos únicos em São Paulo na companhia de quem mais conhece a cidade: os seus moradores. É com este espírito que o Airbnb lançou, nesta quarta-feira (6/06), suas Experiências na maior cidade do Brasil e abre inscrições para que pessoas de outros municípios do País também possam oferecer aos viajantes a chance de explorar um lado diferente e autêntico das cidades seja na gastronomia, esporte, shows, artes, natureza, música, entre outras opções.

SP SP

Agora, visitantes e moradores de São Paulo podem reservar uma das mais de 50 Experiências já disponíveis na Capital e aproveitar momentos mágicos ao lado de pessoas que compartilham suas paixões. Assim, o Airbnb reforça sua missão de reunir pessoas e lugares em uma única plataforma de viagens e ainda possibilitar uma renda extra para sua comunidade de anfitriões.

“Há sempre uma expectativa grande nas pessoas quando elas se preparam para viajar, seja em grupos ou mesmo sozinhas. Tem de escolher o destino, o que fazer, onde conhecer e até mesmo qual melhor opção para provar um prato tradicional, por exemplo. Sabemos que isso se torna mais prazeroso quando temos a opinião ou companhia de quem conhece a cidade. E é justamente isso que as Experiências Airbnb irão proporcionar, ao unir os conhecimentos da nossa comunidade de anfitriões e dar a oportunidade deles compartilharem suas paixões com os viajantes. Certamente a viagem ganhará novos momentos para serem lembrados, além de possibilitar uma renda adicional aos anfitriões”, afirma Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb no Brasil.

Para celebrar o lançamento, o Airbnb convidou a atriz paulistana Fernanda Vasconcellos, atual protagonista de uma série na TV paga - para ser anfitriã de uma experiência - disponível de forma exclusiva e por um único dia - que levará os inscritos para conhecer os bastidores da peça AUÊ, conversar com a atriz sobre teatro e suas inspirações e terminar a noite com comes e bebes em um dos lugares favoritos de Fernanda em São Paulo.

Além disso, como parte das celebrações pelo mês do Orgulho LGBTI+ e do compromisso do Airbnb em promover a diversidade e a tolerância, convidamos a cantora Liniker, também de São Paulo, para ser anfitriã de uma experiência com a sua cara e a da cidade. Ela fará um tour pelo bairro onde cresceu e, ao final, fará um pocket show com prévia do que será o seu novo álbum em um espaço bem aconchegante.

As duas experiências integram a categoria Impacto Social, quando toda a renda da atividade é revertida para uma entidade ou organização não governamental. Neste caso, a ONG Mães pela Diversidade, que apoia o público LGBTI+ no enfrentamento de questões de discriminação de gênero e sexualidade, receberá o valor arrecadado.

Experiências pelo Brasil: A partir deste mês, pessoas de qualquer estado do Brasil que desejem oferecer uma experiência única poderão acessar a plataforma e submeter uma proposta.

Atualmente, existem mais de 10 mil Experiências disponíveis para reservas em mais de 180 cidades do mundo. Até o final do ano, a expectativa é que estejam disponíveis em pelo menos mil destinos.

“O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a oferecer as Experiências, com aumento de 640% nas reservas feitas, entre junho de 2017 e fevereiro deste ano. A aceitação foi incrível e quadruplicamos o número de atividades disponíveis desde o lançamento. Esses números nos deixam ainda mais confiantes com o lançamento em São Paulo e todo Brasil”, diz Stanley Fourteau, responsável pelas Experiências Airbnb na América Latina.

>> Para inscrever sua ideia de Experiência, basta acessar o formulário online no site do Airbnb: https://www.airbnb.com/brasil

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente