A faixa litorânea entre Ilhéus, no Sul da Bahia, e Maceió, capital de Alagoas, deve ser atingida por ressaca marítima e ventos fortes nos próximos dois dias, informou a Marinha do Brasil. A previsão oceanográfica é de formação de mar grosso e ondas de até 3 metros ao longo de terça e quarta-feira, dias 23 e 24 de julho.

O comando da Marinha recomenda aos profissionais do mar e demais navegantes que consultem as informações contidas nos links abaixo antes de navegar, pescar ou praticar esportes náuticos. As embarcações de pequeno porte devem evitar a navegação marítima pelas próximas 48 horas.

Leia também
* Avisos de mau tempo (Marinha do Brasil)
* Serviço Meteorológico Marinho no Facebook

Aviso de mar grosso e ressaca no litoral alagoano
Aviso de mar grosso e ressaca no litoral alagoano - Foto: Bruno Merlin

 

É alta, também, a possibilidade de chuvas no litoral baiano, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Em Ilhéus, a probabilidade de pancadas de isoladas de chuva supera 90%.

Já em Maragogi, principal polo turístico do estado alagoano, o tempo ruim somado a uma semana de maré avançada torna nada recomendável os passeios marítimos até as lindas piscinas naturais do "Caribe brasileiro".

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s