Terça, 19 Março 2024

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, cidade de Santa Catarina, abriu processo seletivo com 25 vagas para o curso de Formação de Aquaviário. As inscrições para o curso, em regime de externato, devem ser feitas até o próximo dia 20 de maio por brasileiros com idade mínima de 18 anos. A taxa de inscrição é de R$ 8,00 e a seleção envolve testes de conhecimentos e aptidão física.

Solenidade para formação de curso em Itajaí
Solenidade para formação de curso em Itajaí - Foto: site da Marinha do Brasil

* Clique aqui e acesse o edital

O curso está programado para o período de 17 de junho a 1° de julho, proporcionando o Certificado de Proficiência modelo DPC-1034, expedido conforme definido na Convenção STCW-78, como emendada Manila 2010, e respectivo Código: Regra-VIR (instrução básica em segurança), Seção A-VI/1, Tabelas AVI/1.1 (Técnicas de sobrevivência pessoal); A-VIA .2 (prevenção e combate a incêndio); A-VIR .3 (primeiros socorros elementares); e A-VI/1.4 (segurança pessoal e responsabilidades sociais).

Entre as disciplinas abordadas pelo curso estão Navegação, manobra da embarcação e comunicações; Construção naval, estabilidade e manuseio de cargas; Motores, máquinas auxiliares e eletrotécnica; Segurança e responsabilidades; e Tempo reserva e atividade extraclasse.

Os aprovados terão direito a almoço na Delegacia, mas sem alojamento para passar as noites durante o curso.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br